Nem sempre orar resolve

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êxodo 14.15)

Não era momento de orar. Atrás, o exército de Faraó; à frente, o Mar Vermelho. O momento exigia ação. Há momentos em que você precisa orar, meditar na Palavra de Deus e jejuar para conhecer a vontade de Deus e saber como agir. Porém, há momentos em que você tem de tomar atitude. Saiba usar a sua fé de acordo com o seu momento. Não ore quando tem de tomar atitude, nem tome atitude sem ter certeza da vontade de Deus. Nesse caso, é melhor orar e esperar a direção Divina.

Quando não sabemos o que Deus quer de nós, é obrigatória a nossa oração. Mas quando sabemos o que é a vontade de Deus, não adianta oração. Deus deu a promessa para Josué: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu prometi a Moisés.” (Josué 1.3) Com aquela convicção firme e forte, partiu para cima dos seus inimigos.

Imagine se, na hora de enfrentar seus inimigos, ele se ajoelhasse e orasse: “oh, Deus, me ajude a vencer esses inimigos”. Jamais venceria! Ele teve de avançar, não era hora de orar. Era hora de executar a vontade de Deus.

Qual é o momento que você está enfrentando? Qual é o sonho que você quer realizar? Se tem a convicção da vontade de Deus, parta para cima, com atitudes de coragem que vão mostrar a certeza que está dentro de você. Há pessoas que morrem sem ver as promessas de Deus se cumprirem, por falta de atitude da fé. Você precisa saber o momento certo para orar e esperar. Ou para agir e contar com o Espírito de Deus. Ou, então, para fazer os dois ao mesmo tempo: Orar e agir.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nem sempre orar resolve

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games