Você tem condições de tomar posse das promessas de Deus?

Participe da Nação dos 318, nesta segunda-feira, e entenda o que Ele espera de você

Imagem de capa - Você tem condições de tomar posse das promessas de Deus?

Herdeiro é a pessoa que tem direito a uma herança. Suponhamos que um pai multimilionário tenha falecido, e ele tinha um filho. No testamento, determinando a partilha dos bens, este filho tem direito a milhões, mas por só ter 13 anos de idade, a lei diz que não poderá assumir a fortuna deixada pelo pai.

Então, até que alcance a maioridade e possa administrar o próprio patrimônio, o mesmo ficará nas mãos de tutores.

Ou seja, ele terá que crescer e alcançar maturidade para usufruir plenamente da herança.

É exatamente isso que o apóstolo Paulo diz em Gálatas:

“Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.” Gálatas 4:1,2

Em recente reunião da Nação dos 318, em São Paulo, o Bispo Edson Costa ressaltou que não é por acaso a Bíblia ser dividida em Velho e Novo Testamento. “Ao todo, são 66 livros onde estão contidas mais de 8 mil promessas de vitória, mas ninguém poderá alcançá-las enquanto for ‘menino’ na fé”, destacou.

O Bispo explicou que Deus também nos trata de igual modo, e não vai dar algo grande na mão de uma pessoa que não está preparada para aquilo, pois ao invés de ser uma bênção, será um grande problema.

Por essa razão, o apóstolo compara a condição de um herdeiro que ainda não tem condições para assumir a herança com a de um escravo.

“Quantos alcançaram a prosperidade e viraram as costas para Jesus, mostrando assim que eram meninos na fé? Deus está te chamando para crescer. Crescer mentalmente, na sua visão, espiritualmente, como pessoa, porque é a única maneira de você herdar o que foi prometido na Palavra de Deus”, orientou o Bispo Edson.

De acordo com a sua visão

O Bispo ressaltou que cada pessoa tem uma visão do que é prosperidade. Para uns, por exemplo, é ser promovido no lugar onde trabalha. Para outros é ter sua própria empresa. “E é de acordo como essa visão – que vai crescendo e amadurecendo – que Deus vai entregando nas mãos da pessoa. Somente quando a visão da pessoa se amplia ela começa a tomar posse das promessas de Deus para a sua vida”.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à prosperidade e vida financeira? Participe da Nação dos 318, aprenda a desenvolver sua fé e a tomar posse das promessas de Deus.

Ela acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Encontre o endereço de outras igrejas Universal em nosso site

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock