Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Confira alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

A novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, está entrando em sua reta final. Em decorrência disso, durante esta semana a trama contextualizou fatos bastante importantes.

Logo no início, Jesus pregou sobre os dez lavradores. Ademais, Caifás planejou se disfarçar no meio da multidão para armar uma cilada contra o Messias. Confira:

Outra cena bastante impactante aconteceu quando, uma mulher simples – a viúva pobre – entra no pátio do templo e fica feliz ao ver Jesus no local. Na oportunidade, Ele elogiou o comportamento dela.

Se você não assistiu, confia agora mesmo como foi:

Em outro momento, o Messias pregou e falou dos falsos profetas. Diante disso, Nicodemos, os escribas e fariseus ficam constrangidos. Assista abaixo:

Ainda no decorrer da semana, Jesus também pregou sobre o mal que acometerá Jerusalém, sobre a vinda do Filho do Homem e sobre a figueira. Ele também alertou que o fim está próximo.

Pessoas fazem ofertas

No pátio do templo, Caifás observa as pessoas fazendo suas ofertas e, irônico, pergunta se Jesus também foi levar a dele. Em seguida, o Messias começa a falar sobre as ofertas dos escribas e falsos profetas. Caifás fica tenso e revoltado.

Em outra cena, Judas observa as riquezas no quarto de Chuza e pede vinho. Satanás fica satisfeito. Ele dá em cima da serva. Dois dias antes da Páscoa, Jesus fala com apóstolos que logo será entregue para ser crucificado.

Jesus chega para a Santa Ceia

Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar a Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. Assista agora mesmo este momento:

Em outra cena, o Messias pede para Pedro e João prepararem um local para comerem na Páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água.

Enquanto isso, as famílias celebram a Páscoa e relembram o seu significado. Assista no vídeo abaixo:

Ao final, Jesus chega para a Santa Ceia.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV