Evento contra consumo de drogas reunirá 70 mil jovens em Salvador

“Saiba Dizer Não” será realizado pela primeira vez no Farol da Barra, principal ponto turístico da capital baiana.

Imagem de capa - Evento contra consumo de drogas reunirá 70 mil jovens em Salvador

No próximo sábado (16/3), o programa social Força Jovem Universal (FJU) do estado da Bahia promoverá o evento “Saiba Dizer Não”. São esperadas 70 mil pessoas que terão a oportunidade de assistir apresentações de bandas e grupos de dança, gratuitamente. O evento será iniciado às 15h, no Farol da Barra, principal ponto turístico de Salvador.

O “Saiba Dizer Não” será conduzido por Marcello Brayner, coordenador geral da FJU. Ele explica que o objetivo da ação é mostrar à juventude que é possível dizer não a tudo o que é prejudicial à vida e ao futuro, como as drogas, o bullying, o preconceito, suicídio e racismo”, explicou o coordenador.

Ainda segundo ele, o problema do vício das drogas, por exemplo, não depende apenas das autoridades ou da polícia, mas também da conscientização dos adolescentes. “Estaremos mostrando para esses jovens que é possível curtir a vida de outras maneiras, como o esporte, a música, as artes, ou seja, sem ter que fazer uso das drogas. A essência da vida é saber usar a liberdade”, concluiu Marcello.

As atrações musicais ficarão por conta da banda The Signs e dos cantores Ed Farias, Daniel Brayner e Jorge Marinho.

A campanha “Saiba Dizer Não” teve início no ano de 2013 e, desde então, passou a ser realizada anualmente no Brasil e exterior. No estado baiano, o evento já lotou grandes espaços como a Praça Wilson Lins e o estádio de Pituaçu, ambos localizados na cidade de Salvador.

Saiba mais sobre o programa social

A Força Jovem Universal é um grupo formado por jovens voluntários que têm por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. Ela está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia. Também são realizados torneios esportivos, cursos, shows, competições de música e dança.

Em 2018, cerca de dois milhões de jovens foram beneficiados com as ações da Força Jovem Universal no Brasil e no mundo.

imagem do author
Colaborador

UNIcom