“Se Deus sabe de todas as coisas, por que, então, precisamos orar?”

Bispo Marcello Brayner responde ao questionamento acima. Saiba mais

Imagem de capa - “Se Deus sabe de todas as coisas, por que, então, precisamos orar?”

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Filipenses 4.6

A palavra oração significa um apelo da alma feita a Deus. E de fato é. Quando falamos com Ele, expomos nossas aflições e também nossos desejos.

Mas, como sabemos, Deus é Deus e sabe de todas as coisas. E se Ele já sabe, por que, então, precisamos orar?

Simples: quando oramos e conversamos com Ele, estamos demonstrando que também nos esforçamos para compreender o que é melhor para nós, que nos aproximamos para pedir conselho, conforto e aprovação.

Em um vídeo publicado recentemente pelo Bispo Marcello Brayner, atual responsável pelo grupo Força Jovem Universal (FJU), ele responde a este questionamento, e ainda ensina que a oração é a única ponte que leva o homem a Deus.

“O que une o cristão a Deus é a fé. Ela é a ponte que nos leva a Ele”, pontuou.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda mais sobre a oração:

Portas abertas

Se você deseja conhecer a Deus e saber mais sobre a Sua Palavra, participe de uma reunião especial em uma Universal mais perto de você. Ela está de portas abertas para lhe receber e ajudá-lo em seus questionamentos.

Se deseja participar de uma reunião no Templo de Salomão, clique aqui, e veja quais horários as reuniões acontecem. Ou vá a uma Universal mais próxima de sua casa: encontre aqui o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock