O dia do “Nunca Mais”

Qual problema você nunca mais quer ter em sua vida?

Imagem de capa - O dia do “Nunca Mais”

O profeta Samuel é um dos maiores destaques do Antigo Testamento. Ele era um homem temente a Deus e dedicado ao Seu serviço.

Durante toda a vida, nada houve que desabonasse sua conduta. Por isso, quando se dirigia a Deus, todos os seus pedidos eram atendidos. Dentre esses pedidos estava a derrota dos filisteus que vieram contra o povo de Israel.

“Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.” (1 Samuel 9 ao 10)

Os israelitas, percebendo que Deus interveio em favor deles e que o inimigo fora desmoralizado, perseguiram os filisteus e derrotaram-nos completamente.

Assim, em questão de horas, a ameaça dos filisteus foi dissipada de Israel, e o estado de proteção divina permaneceu.

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou o nome dela Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.” (1Samuel 7.12 ao 13)

A pedra foi o símbolo do socorro do Senhor num momento de grande tensão para Israel

O Bispo Renato Cardoso explicou durante o programa “Inteligência e Fé”, exibido no dia 11 último, que Samuel foi uma pessoa obediente à Palavra de Deus. Por isso, no momento em que clamou ao Senhor, foi respondido rapidamente e “Nunca Mais” os filisteus vieram contra o povo de Israel.

“Samuel colocou uma pedra que dividiu os limites da fronteira entre a nação de Israel e a nação dos filisteus. E por meio da obediência à Palavra de Deus, e do sacrifício espiritual e físico, ele definitivamente resolveu o problema dos inimigos de Israel. E para marcar aquela vitória, ele tomou uma pedra e a colocou ali. Chamou a pedra de EBENEZER que significa Pedra de Socorro, um símbolo do nosso Senhor Jesus.”

Nunca mais, durante toda a vida de Samuel, os filisteus se levantaram contra o povo de Israel.

Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:

Qual problema você nunca mais quer ter em sua vida?

Decepção amorosa, situação financeira deplorável, família destruída, entre outros são apenas alguns problemas que milhares de pessoas têm enfrentado e que desejam se livrar. Mas, muitos não sabem o que fazer para que “Nunca Mais” passem por estas situações.

Neste domingo, em todos os templos da Universal, será realizada o dia do “Nunca Mais”. Uma campanha de fé que o levará a colocar uma pedra sobre todos os seus problemas e vencer.

Participe hoje mesmo de uma reunião no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução