O dia do “Nunca Mais”

Qual problema você nunca mais quer ter em sua vida?


Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução

O profeta Samuel é um dos maiores destaques do Antigo Testamento. Ele era um homem temente a Deus e dedicado ao Seu serviço.

Durante toda a vida, nada houve que desabonasse sua conduta. Por isso, quando se dirigia a Deus, todos os seus pedidos eram atendidos. Dentre esses pedidos estava a derrota dos filisteus que vieram contra o povo de Israel.

“Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.” (1 Samuel 9 ao 10)

Os israelitas, percebendo que Deus interveio em favor deles e que o inimigo fora desmoralizado, perseguiram os filisteus e derrotaram-nos completamente.

Assim, em questão de horas, a ameaça dos filisteus foi dissipada de Israel, e o estado de proteção divina permaneceu.

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou o nome dela Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.” (1Samuel 7.12 ao 13)

A pedra foi o símbolo do socorro do Senhor num momento de grande tensão para Israel

O Bispo Renato Cardoso explicou durante o programa “Inteligência e Fé”, exibido no dia 11 último, que Samuel foi uma pessoa obediente à Palavra de Deus. Por isso, no momento em que clamou ao Senhor, foi respondido rapidamente e “Nunca Mais” os filisteus vieram contra o povo de Israel.

“Samuel colocou uma pedra que dividiu os limites da fronteira entre a nação de Israel e a nação dos filisteus. E por meio da obediência à Palavra de Deus, e do sacrifício espiritual e físico, ele definitivamente resolveu o problema dos inimigos de Israel. E para marcar aquela vitória, ele tomou uma pedra e a colocou ali. Chamou a pedra de EBENEZER que significa Pedra de Socorro, um símbolo do nosso Senhor Jesus.”

Nunca mais, durante toda a vida de Samuel, os filisteus se levantaram contra o povo de Israel.

Assista ao vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:

Qual problema você nunca mais quer ter em sua vida?

Decepção amorosa, situação financeira deplorável, família destruída, entre outros são apenas alguns problemas que milhares de pessoas têm enfrentado e que desejam se livrar. Mas, muitos não sabem o que fazer para que “Nunca Mais” passem por estas situações.

Neste domingo, em todos os templos da Universal, será realizada o dia do “Nunca Mais”. Uma campanha de fé que o levará a colocar uma pedra sobre todos os seus problemas e vencer.

Participe hoje mesmo de uma reunião no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja aqui os endereços.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O dia do “Nunca Mais”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games