Qual é a verdadeira força da mulher?


Por Redação / Foto: Fotolia

Este não é um texto voltado apenas para as mulheres, mas também para todos os homens que entendem – ou querem entender – o valor daquelas que fazem parte de suas vidas: esposas, mães, filhas, amigas, parentes, etc. Portanto, essas palavras farão com que você reflita sobre suas próprias atitudes ou possa ajudar outras pessoas.

No último dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Vimos campanhas, propagandas e eventos que remetem à importância da mulher e às suas conquistas ao longo dos anos e várias homenagens pela sua representatividade nas mais diversas esferas sociais. Contudo, quais delas lembraram, de fato, o verdadeiro poder da mulher?

Apesar dos avanços obtidos nas últimas décadas, essa data serve não apenas para comemorar, mas para refletir sobre o papel da mulher e quanto ao seu lugar na sociedade, para que elas possam ser compreendidas como seres humanos e ter seus direitos preservados. No entanto essa lembrança deve ser reforçada também – e principalmente – nos outros dias do ano.

Onde está, então, esse verdadeiro valor? Está na missão que a mulher deve ter ao lado do marido, dos pais, dos filhos, dos colegas de trabalho e das amizades. Está presente nas características que a tornam virtuosa.

Que mulher é essa? Quem a achará? A Bíblia diz, no livro de Provérbios, capítulo 31, nos versículos 10 ao 12, que o “seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida”.

Em outra passagem, a Bíblia ensina que essa mulher também tem sabedoria, traz paz e faz com que todos ao seu redor sintam prazer em estar perto dela todos os dias: “toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. (Provérbios 14.1).

Então, como ser essa mulher virtuosa e sábia que a Bíblia descreve – e que, quando um homem a acha, não quer perdê-la por nada –, mesmo em meio a tantos afazeres e mil atividades para executar? E o que tem essa mulher virtuosa de tão especial para fazê-la merecer tanto respeito e dignidade e seu valor ser maior do que o de uma pedra de rubi?

Se você ler todo o capítulo 31 de Provérbios, vai entender o que ela tem de tão especial, mas, basicamente, que ela é rara, respeitosa, prudente, forte, discreta, graciosa, trabalhadora e temente a Deus.

Contudo, pense no oposto dessa mulher: vulgar, desrespeitosa, indiscreta, fraca, grossa, preguiçosa e carnal. É por isso que o restante dessa passagem, em Provérbios, capítulo 12 ,versículo 4, diz que aquela que envergonha o seu marido (oposto da virtuosa) praticamente o destrói.

Muitas mulheres acham que o diferencial em suas vidas é o seu grau de instrução, a sua aparência, o sucesso profissional, entre outros atributos. Mas todas essas coisas são dispensáveis. O que realmente faz a diferença na vida de uma mulher é a sabedoria que ela possui. Sabedoria é manter as suas emoções sob controle para que possa tomar as melhores decisões em próprio benefício e dos demais também.

Ela não age de acordo com o que seu coração dita porque sabe que ele pode enganá-la a qualquer momento. Em vez disso pensa, pesa as palavras, medita e se baseia nos ensinamentos de Deus antes de tomar suas decisões.

Ela é sábia para impor limites quando algo ou alguém está lhe prejudicando; sabe falar de forma a ser ouvida; desperta o potencial das pessoas com as quais convive fazendo-as desejarem ser melhores; é gentil e enérgica e graciosa e poderosa ao mesmo tempo.

Essa mulher enfrenta as mesmas lutas que todas as outras, mas o que a diferencia das demais é que nenhuma dessas lutas diminui o seu valor. Suas qualidades e características são raras. São mulheres felizes consigo mesmas e, consequentemente, valorizadas por suas próprias famílias, esposo e filhos.

Mulher, seja como Deus a orienta. Homem, procure entender, ajudar e valorizar as mulheres da sua vida. Busque sempre na Palavra de Deus os direcionamentos necessários para que sejam felizes.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual é a verdadeira força da mulher?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games