“Eu só parei de ir à igreja, mas não saí da presença de Deus”

Entenda o engano contido nesta frase

Imagem de capa - “Eu só parei de ir à igreja, mas não saí da presença de Deus”

Por ser onipresente, Deus não está limitado às paredes de um templo. Em qualquer lugar podemos invocá-lO e ter comunhão com Ele.

Por causa disso, muitos acreditam que deixar de frequentar a igreja não é a mesma coisa de sair da presença de Deus.

Esquecem, porém, que o ambiente de fé vivido na igreja fortalece a nossa comunhão com Ele.

O Bispo Sergio Corrêa, responsável pelos Obreiros no Brasil, em seu livro O Resgate, explica que muitos ignoram o fato de que quando saem da igreja, já não estão na presença de Deus há muito tempo, pois descuidaram da própria comunhão.

O Bispo faz uma analogia da vida espiritual com a bateria de um aparelho. Da mesma forma que ele funciona perfeitamente enquanto conectado com o carregador, assim também é a nossa vida espiritual. Quando o aparelho é desconectado, ele consegue funcionar por um tempo até começar os sinais de que é necessário recarregar.

“Quando nossa bateria espiritual está fraca, os cuidados deste mundo, os problemas e as preocupações do dia a dia acabam nos afastando dEle, pois desviam nossa atenção da fé para o que vemos e sentimos”, explica.

O problema é que muitos não percebem de imediato o enfraquecimento dessa bateria.

Por que saem

É possível deixar de alimentar essa bateria espiritual, mesmo estando dentro da igreja. O Bispo ressalta que embora diante dos inúmeros motivos para se afastar da igreja, isso não acontece da noite para o dia.

“A pessoa começa a dar menos atenção às coisas de Deus e mais atenção ao que vem de fora, tirando o seu ‘carregador’ da tomada. Então, passa a dar ouvidos a pensamentos de dúvida ou a pensamentos ruins que modificam seu modo de ver o mundo”, esclarece.

Por essa razão que existem pessoas que ainda estão dentro da igreja, até ocupando cargos dentro da Obra, porém, mesmo ativas no serviço sagrado, estão espiritualmente afastadas de Deus.

Esse é o motivo pelo qual muitos não conseguem permanecer na presença de Deus fora da igreja. “O afastamento começa primeiro do lado de dentro da pessoa e só depois se manifesta do lado de fora. Por isso, é praticamente impossível não se afastar de Deus depois de se afastar da igreja. Quando chega ao ponto de sair da igreja, você já se afastou por dentro há muito tempo”, conclui.

Mantenha sua bateria carregada

Sua fé precisa ser cuidadosamente protegida. Dela depende a Salvação da alma.

“Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.”

1 Pedro 1.9

A igreja é um ambiente necessário para a nossa comunhão. Lá aprendemos a Palavra de Deus, nos unimos em oração com nossos irmãos, cooperamos para o crescimento uns dos outros.

Se você tem percebido dentro de si o desejo de parar de ir à igreja, e até tem se dado diversas razões para isso, verifique o que você tem alimentado em seu coração.

Tem investido tempo em falar com Deus? Em meditar na Sua Palavra? Tem reservado um tempo para levar o amor do Senhor Jesus aos que sofrem? É possível que estas sejam algumas das razões pelas quais essa vontade de sair está cada vez mais forte.

Se você reconhece que precisa de ajuda, converse agora com um Pastor. Clique aqui e acesse o site Pastor Online.

 

 

 

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock