Estresse e suas consequências

Quando ele ultrapassa os limites, a raiz pode ser algo que você não imagina. Saiba mais


Por Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução

O estresse é um dos inimigos do bem-estar do ser humano na atualidade. O pior é que ele está presente em todos os lugares, não só no trabalho, como costumava ser há algumas décadas.

Só que este vilão nunca está sozinho. Ele sempre traz uma série de outros problemas emocionais e físicos com ele. Acne, dor de cabeça, problemas digestivos, dores crônicas, insônia, ansiedade e depressão são alguns deles. Mas há situações em que o estresse gera um nervosismo capaz de levar à morte.

Sem limites

Um exemplo foi o caso recente de um taxista morto a tiros em João Pessoa, na Paraíba. Após uma discussão de trânsito que durou 9 segundos, o corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia deu três tiros em Paulo Damião dos Santos, ambos de 42 anos.

O corretor, que estava bêbado, perdeu a paciência com a demora do taxista em fazer uma manobra. Desceu do carro que havia chamado por um aplicativo para tirar satisfações com ele, que o respondeu com um xingamento. Foi o suficiente. Em seguida, ele sacou a arma, atirou no homem (veja abaixo) e saiu andando normalmente em direção à sua casa que estava a 50 metros do local. Por fim, ele foi preso algumas horas depois.

Raiz espiritual

Se estressar ou sentir raiva por alguns momentos é normal. Mas quando as reações e efeitos desses sentimentos ultrapassam os limites deixa de ser algo simplesmente físico ou químico e se torna espiritual.

Como sabemos disso? Neste versículo encontramos a resposta:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…”

João 10:10

Quando a ira destrói a vida de alguém, é certo de que existe um mal espiritual causando a situação. “Se há um problema do lado de fora, ele só retrata o que está no seu interior. Se seu interior está podre, do que adianta ter o mundo aos seus pés? Deus nos dá sua mente, conselhos, orientações, para que tenhamos uma conduta que traz benefícios”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

Se você tem sofrido com o nervosismo, suas consequências e reconhece que precisa de ajuda para vencer o problema, compareça ao encontro desta sexta-feira no Templo de Salomão. Ele fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Para saber o endereço de outros templos da Universal, clique aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estresse e suas consequências

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games