Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Confira alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

A novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV, já está entrando em sua reta final. Nesta semana, contextualizou fatos importantes durante a trama.

Logo no início, Marta e Maria de Betânia informaram a Bartimeu que Jesus estava a caminho de Jerusalém. Assim, ele decide partir sozinho à procura do Messias, a fim de ser curado de sua cegueira. No entanto, no caminho, ele é agredido por dois homens.

Tiago Justo procurou Jesus para Lhe pedir perdão por não ter acreditado em Sua missão. Sorrindo, Jesus disse que o perdoava: “Sempre soube que esse dia iria chegar”, respondeu o Mestre.

Confira como foi este momento:

Ademais, em outra cena marcante, Betânia lavou os pés do Messias com nardo que herdou de seu pai.

Assista agora mesmo foi:

Leia mais: O amor de Betânia por meio do perfume

Antes de partir para Jerusalém, Jesus é procurado por Sula, que pede para que seus filhos, Tiago Maior e João, sejam colocados em lugares de destaque em Seu Reino. Contudo, ela é surpreendida com a resposta do Messias, que diz que não competia a Ele essa decisão, e que Seu Pai estava preparando essas pessoas.

Leia também: Parábola dos Talentos: eis o que você precisa saber

Acompanhado por uma multidão, Jesus atendeu aos pedidos de um paralítico e o curou. Confira como foi a cena:

Entrada triunfal

Na quinta-feira (7), a novela mostrou o Messias sendo recebido por uma multidão em Jerusalém. Depois de descer o Monte das Oliveiras, Ele se emociona com a recepção. As pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos, espalhando-os pelo chão e, assim, formando um colorido tapete para Jesus passar.

Confira como foi este importante momento:

Outra cena muito importante da novela bíblica ocorreu nesta sexta-feira (8), quando Helena, filha de Pilatos, é curada por intermédio de João. A jovem dá o último suspiro nos braços de Tadeu, seu grande amor, mas João determina que ela seja curada e ela revive, causando grande comoção nos que presenciam o milagre.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair delas. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução