Detentas da Penitenciária de Teresina se batizam nas águas

O objetivo do trabalho da UNP é dar a oportunidade de uma nova vida às essas mulheres, de forma que retornem à sociedade transformadas

Imagem de capa - Detentas da Penitenciária de Teresina se batizam nas águas

O batismo nas águas tem o propósito de sepultar a velha criatura. Todos os erros cometidos anteriormente pelo indivíduo, sinceramente arrependido, ficam submersos ali. Dessa forma, detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, no Piauí, recentemente, participaram de uma cerimônia onde puderam assumir um compromisso com Deus e mudar totalmente de vida.

A cerimônia foi realizada com a presença do Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do grupo Universal nos Presídios (UNP) no estado, e de voluntários. “É muito gratificante ajudar quem está sofrendo. E, em um momento como esse, ver o resultado na vida dessas pessoas”, disse o Bispo.

Há 6 anos o grupo vem atuando nesta unidade levando, além de apoio material e social, principalmente a Palavra de Deus para as detentas. Atualmente, cerca de 105 mulheres estão presas no local e nesta ocasião 23 delas foram batizadas nas águas. Uma mensagem especial foi passada a elas neste dia sobre a importância de andarem em Espírito obedecendo a Deus.

Semanalmente, os voluntários da UNP visitam a Penitenciária Feminina de Teresina. Eles oferecem e ministram cursos profissionalizantes e palestras de conscientização e assistência social. Ademais, também fazem encontros com a distribuição de lanches e kits de higiene pessoal.

O objetivo deste trabalho é dar a oportunidade de uma nova vida às detentas. De forma que elas retornem à sociedade transformadas. “Para mim é um prazer fazer parte de um trabalho tão importante como o de ressocialização. Ver essas mulheres com uma felicidade estampada no rosto, mesmo estando na prisão, é realmente uma bênção para mim”, contou a obreira Paloma Caroline Soto Ferreira, de 35 anos, voluntária do grupo UNP em Teresina.

Universal nos Presídios

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Quer saber mais sobre os eventos que o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza em todo o País? Acesse e curta o perfil oficial no Facebook. Para outras informações, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com um pastor.

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas