Vigília do Primeiro Amor no Templo de Salomão

Durante o encontro, o Bispo Renato Cardoso esclareceu como se manter na caminhada cristã. Saiba mais

Imagem de capa - Vigília do Primeiro Amor no Templo de Salomão

A Vigília do Primeiro Amor aconteceu na última sexta feira (1º de março) em diversos templos da Universal espalhados pelo País. No Templo de Salomão, em São Paulo, a reunião foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso. Com a presença de obreiros, jovens, evangelistas e todos os servos que são batizados com o Espírito Santo, o Bispo ensinou como voltar às primeiras obras na caminhada cristã.

Ele tomou como base os ensinamentos contidos na passagem do livro de Apocalipse, capítulo 2, versículo 5, que diz:

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:5

Para o Bispo, entretanto, o primeiro amor não deve ser apenas uma fase que marca o início da caminhada cristã. “É algo que deve se estender por toda a nossa vida. Não é uma fase, deve ser constante. Esse primeiro amor não é sentimento”, destacou.

Ele ainda pontuou que, muitos cristãos, sobretudo, têm abandonado o primeiro amor em decorrência da perda do temor. “Os bons olhos têm que se manter. Todavia, com o passar do tempo, você vai deixando as coisas se tornarem comuns, mas o primeiro amor não tem nada a ver com tempo na igreja, mas com a posição de Deus na sua vida”, esclareceu o Bispo, que listou aos presentes os três passos para voltar ao primeiro amor.

Acompanhe abaixo:

1 – Lembrar-se

O cristão que deseja ter Deus como “primeiro” em sua vida, deve se lembrar de quando isso era uma realidade. “Você deve se lembrar de quando estava bem, quem você era e o que fazia”, disse o Bispo.

2 – Arrepender-se

Para ele, contudo, o ato de se arrepender nada tem a ver com um sentimento. “É uma mudança de decisão. Se você abandonou o que lhe aproximava de Deus, volte a fazer o que fazia antes. Para não se desviar, tem que manter os olhos em Deus”, destacou.

3 – Prática

Depois de seguir os dois primeiros passos, é hora de praticar novamente. “Quando você mantém o exercício contínuo dos passos, não tem como a fé ficar velha, pelo contrário, ela vai melhorando”.

Volte agora mesmo

Se você decidiu voltar ao primeiro amor, não perca tempo e participe, ainda hoje, de uma reunião na Universal mais próxima de você.

Às quartas feiras, acontece a Escola da Fé. Uma reunião especial para quem deseja aprender mais sobre os segredos da fé inteligente. Os endereços você pode encontrar clicando aqui.

Além disso, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás (zona leste de São Paulo), as reuniões acontecem às 10h, 15h e, especialmente às 20h. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Demetrio Koch