Necessidade de atualização

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Necessidade de atualização

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

Não devemos nos conformar com este século, isto é, não devemos nos adaptar aos modismos deste mundo. Pelo contrário, ao sermos resgatados pelo Senhor Jesus, nossa mente tem de ser totalmente renovada, para que possamos nos transformar, nascer de novo e experimentar a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita.

Novas ideias, novas convicções, novos princípios, novos valores, novas metas, novos interesses, novas prioridades, novo entendimento… tudo torna-se novo para aquele que, inconformado com este mundo, deseja experimentar a vontade de Deus.

A renovação da mente diz respeito à necessidade de atualizarmos nosso espírito, e mostra onde se processa a transformação. A mente conformada com o mundo, envelhece. É preguiçosa, não se atualiza, segue a correnteza e nunca verá a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock