Voluntários visitam pela primeira vez um presídio na Rússia

Eles levaram doações e a Palavra de Deus para cerca de 100 detentas

Imagem de capa - Voluntários visitam pela primeira vez um presídio na Rússia

Há 21 anos realizando o trabalho evangelístico e social na Rússia, pastores, obreiros e voluntários da Universal transpõem barreiras e levam apoio espiritual e material a milhares de pessoas. Apesar de haver restrições de acesso ao sistema penitenciário, recentemente, voluntários da Igreja acompanharam uma organização não governamental na primeira visita a um presídio no país.

A Rússia tem a quarta maior população carcerária do mundo, aproximadamente 567 mil pessoas reclusas. Dessa forma, está atrás apenas de Brasil, China e Estados Unidos. Isso, conforme informações do banco de dados on-
line e gratuito sobre sistemas prisionais World Prison Brief.

Centro de Detenção Feminina
Pela primeira vez, eles puderam visitar o Centro de Detenção Feminina, na região sudeste da capital do país, Moscou. Nesta unidade se encontram cerca de 100 mulheres. Algumas têm filhos e, por isso, há um berçário no local. A voluntária Catarina Kamaleeva Vladimirovna, de 37 anos, é ex-agente penitenciária e ressaltou a importância desse trabalho.

“O Evangelho tem o poder de libertar uma pessoa, mesmo que ela esteja condenada pela Justiça por causa dos erros cometidos. Por isso, fiquei muito feliz em ver, nestas mulheres que foram atendidas hoje, a disposição em aceitar as mensagens de fé. Acredito que esse trabalho vá render muitos frutos”, disse Catarina.

No mesmo dia, as detentas receberam doações arrecadadas pelos voluntários. Foram entregues kits com produtos de higiene pessoal e toalhas. Porém o objetivo principal da visita foi transmitir a mensagem de que tudo é possível quando uma pessoa obedece à Palavra de Deus. Na ocasião, o obreiro Manuel Morales Espinosa realizou uma oração e transmitiu fé e esperança a todas.

“Acreditamos que esse trabalho seja fundamental para conscientizar que é possível reconstruir a vida por meio da fé”, afirmou o obreiro.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas