“Meu marido passa o dia todo na casa da ex”


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

No A Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso ajudam uma aluna que é recém-casada, mas já enfrenta problemas com o marido. Acompanhe a resposta que o casal deu para ela.

Aluna – Me casei há dois meses, mas o meu marido não consegue se desligar do passado dele. Deixei tudo em Alagoas quando me casei com ele. Chegando em São Paulo, na primeira semana, ele me ligou e disse que não conseguia ficar longe dos filhos e que havia feito tudo errado. Eu falei que ele nunca ficaria longe dos filhos até porque não existe ex-pai, mas ex-marido. Não está certo recém-casados ficarem longe, mas eu fico toda noite sozinha porque ele trabalha à noite. Acordo cedo todas as manhãs para poder esperá-lo, mas fico no vácuo. Ele fica na casa da ex-mulher todo dia e, quando pergunto o porquê disso, ele sempre coloca os filhos no meio do assunto. Eu preciso de atenção, pois, nesses dois meses, só dormimos juntos três vezes no máximo – isso porque eu insisti muito. Certo dia, resolvi sair de casa sem avisar, pois me sentia como em um cativeiro e não conhecia nada da cidade. Esperava que ele fosse me procurar, mas não foi isso que aconteceu. Ele voltou para a casa da ex-mulher e me disse que tenho que ter paciência, pois entre nós ainda há jeito. Eu me pergunto: que jeito?

Cristiane – O jeito é o seguinte: anule este casamento. Essa é a minha orientação. Você se casou, mas ele não. Ele nunca se casou com você e não está fazendo o papel de marido desde o início. Esse casamento nunca existiu. Por isso, você deve anulá-lo. A relação começou de uma maneira que ele tem todo o poder, já que você não tem para onde ir, não conhece ninguém, está sozinha e fica à mercê do dia que ele estiver a fim de atender uma ligação sua e passar o dia com você em casa. Isso é errado e você está sendo injusta consigo mesma, pois se casou com um homem que nem conhecia direito.

Renato – Você foi enganada e comprou “gato por lebre”. Eu concordo que você tem que anular este casamento que, na verdade, nunca aconteceu. Você se envolveu com um homem que não resolveu a vida dele.

Cristiane – Nós sabemos muito bem que, quando o homem se separa ou se divorcia de uma mulher e tem filhos com ela, consegue ser pai sem ficar o dia todo com os filhos. Muitos passam o fim de semana com os filhos ou até os vê durante vários dias, mas não é preciso passar o dia todo na casa da ex. É como se ele ainda estivesse casado com essa mulher. Então, para mim, isso está “cheirando mal”. Será que são os filhos mesmo que ele não consegue deixar?

Renato – A questão fica no ar. E você, amiga, tem que dar tchau para ele. Pegar suas coisas e voltar para Alagoas sem se preocupar com o que sua família vai achar ou se vai passar vergonha, porque vergonha é o que está passando agora. Corte essa situação o quanto antes. Volte para casa e aprenda. Você deixou passar alguma coisa no período do namoro – se é que houve um namoro. Isso tudo não aconteceu só depois do casamento, pois ele já devia ter dado sinais disso, mas, infelizmente, você não os enxergou. O nosso conselho é que você saia desse casamento. É o melhor para você.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Meu marido passa o dia todo na casa da ex”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games