Atletas da FJU participam da Copa América Brasil Open

Equipe teve um desempenho significativo nas disputas

Imagem de capa - Atletas da FJU participam da Copa América Brasil Open

Os atletas do grupo Força Jovem Universal (FJU) do Estado do Rio de Janeiro participaram, entre os dias 1o. e 3 de fevereiro, da Copa América Brasil Open. Essa é uma competição internacional de kickboxing – arte marcial que reúne competidores de vários países. Na oportunidade, os jovens viajaram para Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, onde aconteceu a disputa.

A competição foi realizada no Ginásio Costa Cavalcante. Na ocasião, a equipe de kickboxing da FJU do Rio de Janeiro foi representada por uma delegação composta por 14 pessoas, dentre as quais oito atletas que participaram das modalidades Light Contact, Kick Light e Point Fight.

Valor do esporte
“Obtivemos resultados significativos. Aliás, foram nove medalhas de ouro e três de prata, totalizando 12”, disse o Pastor Carlos Euzebio, coordenador do esporte da Força Jovem RJ e também técnico da equipe de esportes do grupo. Segundo ele, a idade dos atletas variava, pois eram crianças, cadetes (jovens) e adultos. “O nosso mascote de 7 anos já é campeão em várias competições”, completou.

O Pastor Carlos ainda faz uma observação sobre o valor do esporte na vida das pessoas: “ele tem sido um canal de suma importância na disciplina, na restauração e no acolhimento dos jovens, pois ele concede a oportunidade de cada um descobrir seus talentos ocultos. E, além disso, os participantes encontram no ambiente do grupo esportivo apoio e estrutura familiar”.

Bons frutos
No decorrer de 2018, a equipe de esportes do grupo teve um ótimo resultado e conquistou títulos nos campeonatos da Taça Rio, Intermunicipal, Estadual, Brasileiro, Pan-Americano, entre outros. Agora, todos os esforços estão voltados para as competições internacionais.

Ainda de acordo com o Pastor Carlos, todas as vezes que há uma competição dessa magnitude são reunidos os melhores atletas de um continente. Além disso, é possível ver o desenvolvimento técnico de cada profissional. “Esses torneios contribuem muito para que o atleta que têm o objetivo de ser competidor adquira mais conhecimento dentro da modalidade”, finalizou.

Se deseja mais informações de como participar da FJU, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas