Para voltar

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Para voltar

“… Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 3.7)

Para voltar é preciso reconhecer que está desviado. Desviado da fé consciente. Fé consciente envolve obediência à Palavra, fidelidade e amor. Muitos têm fé, mas não têm compromisso sério com o SENHOR. Tratam-No como amante. Nos apertos, oram. Quando dá vontade, vão à igreja cumprir uma obrigação. De vez em quando leem a Bíblia. Mas a preguiça é tanta que nem meditam. Logo, logo bate o sono e desistem.

Para os filhos de Jacó, Ele disse: “Desde os dias de vossos pais, vos desviastes da Minha Palavra. Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.

Como haveremos de voltar?

Roubará o homem a Deus? Mas, vós Me roubais!

Em que Te roubamos?

Nos dízimos e nas ofertas.”

A Lei dos dízimos e ofertas é anterior à Lei de Moisés e o Senhor Jesus nunca a revogou. (Gênesis 14.20; Mateus 23.23)
Dízimo simboliza fidelidade. São os primeiros 10%, as primícias. Oferta simboliza amor. É voluntária e espontânea. Na falta dos dízimos e ofertas há ausência de fidelidade e amor do servo para com Seu SENHOR, o que dá direito ao devorador de assumir o controle do ladrão.

São cristãos? Teoricamente, sim. Mas, na prática, nada têm a ver com o Senhor Jesus. Honrar ao Senhor com as primícias e as ofertas espontâneas é atitude de verdadeiro servo.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock