Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Confira alguns vídeos que separamos desta semana

Imagem de capa - Novela Jesus: você perdeu algum capítulo?

Ao decorrer desta semana a novela bíblica bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV, contextualizou fatos importantes durante a trama.

Logo no início, Claudia foi à casa de Lázaro à procura de Jesus, a fim de pedir ajuda para curar Helena, mas se desesperou por não saber o paradeiro do Messias.

Confira como foi esse momento:

Em outro momento, ao relembrar todos os milagres realizados por Jesus, Tiago orou e, aos prantos, pediu perdão a Deus por não ter acreditado no Messias antes.

Assista a este momento marcante:

Ainda nesta semana, Pilatos ordenou que Joana mantivesse distância de Claudia e, sobretudo, parasse de falar sobre Jesus. Indignado, Chuza tomou coragem e enfrentou o governador, afirmando que os milagres do Messias são incontestáveis.

Ademais, Anás sugeriu que Lázaro fosse morto para desmentir o milagre da ressurreição realizado por Jesus e, assim, difamá-lo perante o povo.

Seguindo as ordens de Gestas, Dimas aproveitou um momento a sós e roubou joias do palácio. De longe, Satanás assistiu à cena, satisfeito.

Veja como foi:

Em outra oportunidade, Susana comemorou a ressurreição de Lázaro e trocou juras de amor. Enquanto isso, o Messias levou novos ensinamentos aos Seus seguidores.

Caifás e Anás ordenaram a morte de Lázaro. Perseguido por um soldado romano, ele se livra da morte com a ajuda do anjo Gabriel.

Assista agora mesmo como foi essa cena:

Logo após, enquanto se preparava para fugir com Gestas, Judite foi flagrada e ameaçada por Caifás.

Por outro lado, cercado por Seus seguidores, Jesus explicou sobre a Parábola dos Talentos. Não perca este momento:

Mais um milagre

Jesus foi procurado por um homem logo cedo. Ao tocar seus olhos, o Messias realizou mais um milagre e fez o jovem voltar a enxergar. Posteriormente, alguns fariseus questionaram Jesus sobre casamento na tentativa de envergonhá-lO, mas se surpreenderam diante da sábia resposta do Messias. Veja como foi:

Tiago e Deborah se casam

Nicodemos realiza o casamento de Deborah e Tiago em cerimônia emocionante.

Judite é apedrejada

Em outro momento, Judite arrumou suas malas para fugir com Gestas, pai de seu filho, e o irmão dele, Dimas. Prestes a sair de casa, ela esbarrou com Anás (seu pai), que tentou proibi-la. Em um momento de desespero, ela golpeou Anás e Livona com um jarro e, em seguida, correu para o local de encontro. Ao serem descobertos pelos guardas do palácio, Judite perde o bebê e os irmãos são presos.

Trazida de volta para casa, Judite confessa o adultério. Ela implora para não ser assassinada, no entanto, se surpreende ao ver sua serva, Livona, testemunhando contra ela. Anás tenta livrar sua filha, mas é chantageado por Caifás, que ameaça revelar todos os segredos do sogro. Judite é apedrejada diante de todos (leia sobre a lição que podemos tirar dessa cena).

Reveja a cena no vídeo abaixo:

Por fim, Lázaro e Susana se casam em cerimônia emocionante.

Não deixe de acompanhar diariamente aqui no portal Universal.org informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução R7