Não abandone o ringue. De que adianta começar e não ir até o fim?

Bispo Renato Cardoso ensina o segredo de como ir até o fim e alcançar aquilo que deseja, mesmo diante das lutas. Confira

Imagem de capa - Não abandone o ringue. De que adianta começar e não ir até o fim?

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.” Eclesiastes 7.8

De acordo com o Bispo Renato Cardoso temos a obrigação moral de terminar aquilo que começamos.

Porque o fim é melhor

“Se eu começo um casamento, por exemplo, espera-se de mim que eu vá até o fim. Até que a morte nos separe. Esse é objetivo do casamento. Se eu comecei o meu ministério, e foi algo que eu decidi por toda a vida, não por um determinado período de tempo, então espera-se de mim que eu vá até o fim. O desistir pelo meio do caminho, o abandonar o ringue, o desanimar e não concluir é o que Jesus chama de tolice”, afirma.

Daí o motivo de o fim ser melhor do que o começo.  Afinal, de que adianta começar e  não ir até o fim? Disputar uma corrida e não cruzar a linha de chegada? A glória do atleta não está em participar da prova, mas em vencê-la.

Vencendo os obstáculos

Contudo, durante o percurso, sempre haverá obstáculos a serem enfrentados, e ultrapassá-los exige perseverança que, por sua vez, exige paciência.

Para o Bispo Renato, a paciência está associada à perseverança. “É ela que nos leva ao fim das coisas. Porque no meio do caminho a luta normalmente é ferrenha. Muitas coisas acontecem para nos desviar do foco, para desistirmos da luta e abandonarmos a batalha. Mas quando há confiança e você sabe que está no caminho certo, você não fica desviando o foco para o que estão falando a seu respeito. Tampouco um contratempo te desanima. Você busca em Deus essa força e segue o seu caminho, porque você tem os seus olhos no Alvo. Você persevera”, enfatiza.

De acordo com o Bispo Edir Macedo, perseverar significa manter-se firme até a vitória final. Já a paciência não permite reclamações, lamentos, murmúrios, etc.

Não desista

Portanto, se a sua luta ficou acirrada e você não aguenta mais. Se está pensando em desistir ou já desistiu, o Bispo Renato dá um conselho a você:

“Resgate dentro de você essa virtude da fé: a paciência.  Fé sem perseverança é nada. Não adianta ter fé para começar e não ter fé para ir até o fim. Desperte. Se você tem achado difícil perseverar, ter paciência, então peça-a a Deus e Ele vai te dar. Ele vai renovar o seu espírito. A vitória pertence àquele que luta até o fim. Quem desiste pelo caminho, só tem uma garantia: a derrota.”

Pense nisso.

Escola da Fé

Para fortalecer o seu espírito e renovar as suas forças para ir até o fim na sua jornada rumo ao Alvo, participe, todas as quartas-feiras, da Escola da Fé. Uma reunião voltada para o seu crescimento e amadurecimento espiritual.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock