Como vencer a batalha na mente?

Se você costuma ouvir as vozes negativas, ouça a Única voz que pode lhe conduzir ao sucesso

Imagem de capa - Como vencer a batalha na mente?

A cada minuto, acontece um bombardeio de vozes na sua mente. A voz da coragem, do medo, da dúvida, da ousadia e de várias pessoas falando ao mesmo tempo, disputando sua atenção.

Por isso, a mente humana se tornou o maior campo de batalha do planeta. Mas de todas essas vozes, a da fé tem que ter o volume mais alto. Mas, como fazer isso? A Palavra de Deus mostra o segredo:

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

2 Coríntios 4:18

“O que você vê é passageiro. Seja algo bom ou ruim, está sujeito à mudança. Talvez os seus olhos estão lhe mostrando crise, dívidas, problemas. Mas a voz da fé fala outra coisa: a solução para aquela situação”, diz o Bispo Edson Costa.

Essa fé se caracteriza pela certeza, dada por Deus, de que tudo vai dar certo, o que traz paz, tranquilidade. Ainda que os olhos vejam tudo dar errado, a voz da fé é mais forte.

Proteja-se

Ao longo da caminhada, uma série de obstáculos surgem para tentar contaminar a fé, fazê-la ficar cheia de dúvidas e inoperante. Por isso, é preciso ficar atento para protegê-la.

“Você tem que tomar muito cuidado com pessoas negativas ou ao falar da sua fé com quem não crê. Saia de perto de pessoas tóxicas. Não deixe nada abalar a certeza que Deus colocou em você, pois ela guiará sua vida”, orienta o Bispo Edson.

Um exemplo de quem guardou uma certeza dada pelo Senhor por anos foi Noé. Deus falou para ele construir um grande barco (arca), pois teria um dilúvio. Isso era loucura, mas não interessava o que a sociedade dissesse, a voz da fé falou mais alto.

“Não sei o que o Altíssimo falou com você, mas se Ele disse que você vai crescer, é porque você vai. Se Ele disse que você vai ser milionário, creia, pois você vai chegar lá. Quando a pessoa começa a ouvir a voz da fé, pouco importa o que os olhos veem, é só uma questão de tempo para acontecer”, conclui.

Venha à Nação dos 318 e aprenda mais segredos para vencer na vida financeira. Ela acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Para ver outros endereços da Universal, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock