Ateu, será que vale a pena “pagar” para ver?

Uma mensagem para você que não acredita em Deus ou que O nega

Imagem de capa - Ateu, será que vale a pena “pagar” para ver?

Talvez, você seja uma daquelas pessoas que afirmam não acreditar em Deus. Ou uma daquelas que até acreditam, mas se dizem inimigas dEle. Essa questão vai para você.

Imagine-se diante de uma porta. Ela representa o dia da sua morte. E do outro lado, é possível notar dois caminhos: a proposta feita por Deus e o seu ceticismo.

Agora, reflita por um instante. Se você seguir pelo caminho proposto por Deus, você tem como promessa uma eternidade feliz.

Porém, se você escolher o seu ceticismo, pode ser que esteja errado. Portanto, seu destino será a condenação eterna.

Você tem 50% de chance de estar errado. E, se isso acontecer, o sofrimento será por toda a eternidade. Isso porque, quando a alma descolar do corpo, não vai adiantar falar para quem vai recebê-la que não acredita no que está vendo. Por outro lado, se você seguir a Bíblia, você não tem nada a perder, só a ganhar.

Por isso, a pergunta que fica é: será que vale a pena pagar para ver?

A parábola do rico e do Lázaro

Na Bíblia (Lucas 16.19-31), o Senhor Jesus contou uma história que ilustra bem essa situação com o intuito de alertar sobre o tema. Semelhantemente, havia um homem rico que desdenhava de Deus. Contudo, quando ele morreu, foi para o inferno. Só para ilustrar, a novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, retratou essa passagem. Confira:

Portanto, é preciso compreender que todas as pessoas vivem neste mundo uma única vez (Hebreus 9.27). Desse modo, o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz para nos salvar da morte eterna (Efésios 2.8-9).

Quando a morte chegará?

Ninguém sabe quando deixará este mundo. A morte pode acontecer por meio de um acidente, por exemplo. Como aconteceu com Márcia Porfírio, de 41 anos, que caminhava despreocupadamente e foi atingida por um muro que desabou. O caso ocorreu em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Assista:

Você ainda tem chance de Salvação

A boa notícia é que Jesus Cristo quer lhe receber. De fato, Ele deseja ter um relacionamento verdadeiro com a sua vida. Basta que você se apresente para Ele, entretanto. Tudo o que o Altíssimo deseja é um diálogo sincero. Então, não perca tempo.

Se você deseja aprender mais sobre o Reino de Deus, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Confira também, no vídeo abaixo, o programa “Entrelinhas”, exibido no dia 17 de fevereiro último, que trouxe a história de três pessoas que se diziam ateias. Saiba como foi a experiência delas:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock