Ateu, será que vale a pena “pagar” para ver?

Uma mensagem para você que não acredita em Deus ou que O nega


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Talvez, você seja uma daquelas pessoas que afirmam não acreditar em Deus. Ou uma daquelas que até acreditam, mas se dizem inimigas dEle. Essa questão vai para você.

Imagine-se diante de uma porta. Ela representa o dia da sua morte. E do outro lado, é possível notar dois caminhos: a proposta feita por Deus e o seu ceticismo.

Agora, reflita por um instante. Se você seguir pelo caminho proposto por Deus, você tem como promessa uma eternidade feliz.

Porém, se você escolher o seu ceticismo, pode ser que esteja errado. Portanto, seu destino será a condenação eterna.

Você tem 50% de chance de estar errado. E, se isso acontecer, o sofrimento será por toda a eternidade. Isso porque, quando a alma descolar do corpo, não vai adiantar falar para quem vai recebê-la que não acredita no que está vendo. Por outro lado, se você seguir a Bíblia, você não tem nada a perder, só a ganhar.

Por isso, a pergunta que fica é: será que vale a pena pagar para ver?

A parábola do rico e do Lázaro

Na Bíblia (Lucas 16.19-31), o Senhor Jesus contou uma história que ilustra bem essa situação com o intuito de alertar sobre o tema. Semelhantemente, havia um homem rico que desdenhava de Deus. Contudo, quando ele morreu, foi para o inferno. Só para ilustrar, a novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, retratou essa passagem. Confira:

Portanto, é preciso compreender que todas as pessoas vivem neste mundo uma única vez (Hebreus 9.27). Desse modo, o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz para nos salvar da morte eterna (Efésios 2.8-9).

Quando a morte chegará?

Ninguém sabe quando deixará este mundo. A morte pode acontecer por meio de um acidente, por exemplo. Como aconteceu com Márcia Porfírio, de 41 anos, que caminhava despreocupadamente e foi atingida por um muro que desabou. O caso ocorreu em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Assista:

Você ainda tem chance de Salvação

A boa notícia é que Jesus Cristo quer lhe receber. De fato, Ele deseja ter um relacionamento verdadeiro com a sua vida. Basta que você se apresente para Ele, entretanto. Tudo o que o Altíssimo deseja é um diálogo sincero. Então, não perca tempo.

Se você deseja aprender mais sobre o Reino de Deus, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Confira também, no vídeo abaixo, o programa “Entrelinhas”, exibido no dia 17 de fevereiro último, que trouxe a história de três pessoas que se diziam ateias. Saiba como foi a experiência delas:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ateu, será que vale a pena “pagar” para ver?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games