Evento gratuito ensina a montar negócio lucrativo

Desemprego em São Paulo está acima da média nacional, diz IBGE

Imagem de capa - Evento gratuito ensina a montar negócio lucrativo

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o desemprego em São Paulo está acima da média nacional.  Quem deseja escapar dessa crise e está buscando uma renda própria, terá uma oportunidade no evento “Big Day” do Instituto Bem Maior – localizado na Zona Leste de São Paulo – que ensinará neste domingo (3), a partir das 14h30, como montar um negócio lucrativo e contará com a presença especial do Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral, da Record TV.

Segundo o IBGE, entre as 91,8 milhões de pessoas ocupadas em 2018, 25,4% trabalhavam por conta própria.

Para ajudar quem deseja uma nova opção de renda, o evento deste domingo oferecerá workshops de bijuteria artesanal e de fotografia profissional.

Aprenda a fazer

Nas aulas de bijuteria, os interessados aprenderão como produzir pulseiras e colares, e receberão dicas de escolha de matéria prima, definição de preço e margem de lucro – e até como vender os produtos.

Já as oficinas de fotografia ensinarão as noções básicas de enquadramento, ISO (sensibilidade fotográfica), criatividade e visão de fotografia. Os alunos também aprenderão alguns tópicos de edição como a escolha do programa ou aplicativo, cor, iluminação, entre outras técnicas.

Administrar para lucrar

A jornalista Patrícia Lages ministrará a palestra “Aprenda como administrar e controlar suas finanças e como abrir sua empresa”, que tem como objetivo ensinar ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia, para quem pensa em empreender.

Será abordado na apresentação a importância da gestão financeira para aquele que é ou deseja montar um negócio. “Se o empreendedor não for minimamente um bom gestor financeiro, ele vai fechar em algum momento, porque nenhuma empresa funciona sem dinheiro”, explica a especialista em finanças pessoais.

Para toda família

No mesmo dia, quem comparecer no evento poderá participar de atividades físicas como ginástica e artes marciais (Boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu). Além disso, terá como aferir a pressão arterial, cortar o cabelo e receber atendimento jurídico.

Também serão realizadas as palestras com os seguintes temas:

  • Dicas de oratória e retórica
  • Dicas e instruções gerais de manutenção residencial preventiva e corretiva
  • Dicas de saúde e cuidados para o bem-estar do homem inteligente
  • Atendimento telemarketing
  • Autoconhecimento e saúde emocional
  • Segurança infantil
  • Inteligência emocional
  • Homem inteligente

Instituto Bem Maior

O Instituto Bem Maior foi constituído em 2010 como organização sem fins lucrativos e econômicos, com o objetivo de promover a assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Bem Maior ajuda na inclusão social através de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas, socioesportivas, capacitação profissional e inserção ao mundo do trabalho.

Serviço:

Data: 03/03/2019 a partir das 14h30

Local: Instituto Bem Maior – Rua Rio Bonito, 616 – Brás, São Paulo – SP

imagem do author
Colaborador

UNIcom