UNP realiza café colonial em Caxias do Sul

Evento especial foi realizado para os familiares que estavam na área externa do presídio

Imagem de capa - UNP realiza café colonial em Caxias do Sul

No dia 16 de fevereiro último, o grupo Universal nos Presídios (UNP) preparou um café colonial em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O evento especial ocorreu na área externa da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no distrito de Apanhador.

Com o propósito de levar apoio aos familiares dos internos que aguardavam o momento da visita, os voluntários prepararam com carinho uma mesa muito bonita. Havia bolos, doces, frutas, pães e salgados.

Leia também: UNP Brasil: Ex-detento foi consagrado a obreiro ainda dentro da prisão

Todavia, muito mais do que promover o amor ao próximo, o grupo desejou divulgar uma mensagem de fé e esperança para os participantes. Inclusive, foi realizada uma oração em favor dos internos e de seus familiares.

Como acrescentou o Pastor Rafael Osório, responsável pelo trabalho da UNP em Caxias do Sul: “Esse evento destinado às famílias é de grande valia para elas. Pois, restabelece a esperança de que esta situação difícil que estão vivendo vai mudar. Esse apoio prestado pela UNP é essencial. Muitas esposas e mães, por exemplo, estão cansadas desta rotina. Por isso, antes de participar do café colonial recebem também uma mensagem espiritual, uma oração de fé que muda tudo.”

Confira na galeria abaixo mais imagens sobre esse momento.

Quem é a UNP?

O grupo UNP atua há mais de 30 anos em ações sociais e espirituais dentro dos presídios. Entretanto, o trabalho não se restringiu ao Brasil e já alcançou vários países.

Leia também: UNP do Piauí promove batismos e doa centenas de livros aos apenados

Se você deseja acompanhar as atualizações dos voluntários, curta a página oficial do UNP no Facebook.

Aqui, no Universal.org, você também encontra notícias sobre as atividades do grupo. Para conferir os demais acontecimentos do UNP, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas