Guardiões da Estrada: grupo alcançou mais de 6,5 mil pessoas só em janeiro

Voluntários atuaram em todo o Brasil. Veja como foi

Imagem de capa - Guardiões da Estrada: grupo alcançou mais de 6,5 mil pessoas só em janeiro

A vida de um motorista de caminhão não é fácil, ainda mais para aqueles que, por conta da profissão, precisam ficar dias, e até meses, longe de suas famílias. Devido à solidão, muitos acabam enfrentando uma série de problemas, culminando até em depressão.

Criado em setembro do ano passado com o objetivo de prestar assistência social aos profissionais que trabalham dirigindo pelas rodovias em todo o Brasil, o grupo Guardiões da Estrada tem conseguido atingir, a cada dia, mais pessoas dessa área.

Segundo o Bispo Alessandro Paschoall, responsável pelo Grupo EVG em todo o País, os caminhoneiros enfrentam inúmeros desafios para cumprir as metas do trabalho, mas nem sempre recebem o cuidado por parte das empresas e até das famílias. E é neste momento que os voluntários atuam.

“Eles passam por rotinas exaustivas, que podem levar a problemas físicos, emocionais e espirituais. Assim, o grupo tem o papel de promover momentos de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde do corpo e da alma. A ministração da Palavra, por meio dos voluntários, fortalece a fé desses trabalhadores e as ações oferecidas contribuem para amenizar as situações difíceis que vivenciam frequentemente”, completou o Bispo.

Primeiro mês deste ano

O grupo tem atuado com essas ações no segundo domingo de cada mês, em todo o Brasil. Apenas em janeiro, mais de 2,4 mil voluntários prestaram apoio a mais de 6,5 mil caminhoneiros. E não apenas eles. Na oportunidade, também levam ajuda a seus familiares, que muitas vezes os acompanham nessa luta diária da profissão.

Na ocasião, todos puderam receber, gratuitamente, serviços de corte de cabelo e manicure. Os voluntários, também, realizaram aferição de pressão e um teste específico de postura. Houve ainda a entrega de kits higiênicos, cestas básicas e distribuição de lanches.

O mais importante

Contudo, o grupo não levou apenas auxílio físico. Mas, sim, o mais importante: atendimento espiritual e um momento da oração com a Palavra de Salvação.

Ao final de cada encontro, foram doadas Bíblias aos caminhoneiros. O momento serviu para ressaltar a importância de conduzir a vida apoiada nos ensinamentos de Deus; e mostrar que tudo pode ser resolvido. Além de ouvir a mensagem, os trabalhadores receberam os ensinamentos necessários de como usar a Palavra para que, por meio da fé, possam superar as adversidades do dia a dia.

Para saber mais sobre as ações que o Guardiões da Estrada promove, clique aqui. Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Guardiões da Estrada