Ação valoriza a qualidade de vida e o trabalho de agentes penitenciários

Grupo Universal nos Presídios realizou encontro no Presídio Feminino Nelson Hungria, em Bangu, no Rio de Janeiro. Veja como foi


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

O grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza ações de grande relevância dentro das unidades masculinas e femininas em todo o País. O objetivo é oferecer apoio social e espiritual à população carcerária. E, agora, também a agentes penitenciários, valorizando assim a qualidade de vida e o trabalho deles.

Para que esses profissionais possam desenvolver suas atividades em um ambiente de tensão e estresse é muito importante que estejam bem em todos os aspectos: físico, mental e espiritual. Visando isso, no dia 18 de fevereiro último, voluntárias do grupo UNP realizaram uma ação especial com as agentes do Presídio Feminino Nelson Hungria, em Bangu, no Rio de Janeiro.

No local se encontram 465 detentas e trabalham 70 agentes penitenciárias. Há cerca de dois anos, o trabalho do grupo no local tem se intensificado. Diversas ações são realizadas como jogos esportivos, cursos e eventos em datas comemorativas. Além disso, há também a distribuição de cestas básicas e exemplares da Bíblia.

Valorização do trabalho das agentes

Nesta ocasião, foi realizado um coffee break para as agentes que contou também com serviços de beleza e bem-estar como limpeza de pele, escova, tintura e corte de cabelo, manicure e massagem.

Uma das voluntárias que participaram da ação foi a cabeleireira Jupira Silva Santana dos Santos, de 45 anos. “Ações como essa são um grande aprendizado para todas. Além disso, são muito gratificantes, pois, conseguimos mostrar o que podemos fazer pelo próximo”, disse.

Ademais, a missionária Fabíola Silva, responsável pelo trabalho do grupo no local, realizou uma oração especial por todas as agentes e suas famílias, passando uma mensagem de fé e esperança a todas ali presentes.

“As agentes também precisam de cuidados. E, as atividades nos dão a oportunidade de mostrar a elas como são importantes. Da mesma forma, demonstrar como as valorizamos como pessoa e também o trabalho delas como profissionais. Assim como reiteramos que podem sempre contar conosco”, disse a missionária.

Universal nos Presídios

O trabalho do grupo acontece há mais de 30 anos. Atualmente, em cerca de 1.300 unidades prisionais em todo o Brasil. Mais de 500 mil detentos e familiares, agentes penitenciários e demais funcionários recebem amparo dos voluntários, por meio de ações e atividades dentro e fora dos presídios.

Para saber mais sobre as ações realizadas frequentemente pela UNP, acesse a página oficial no Facebook. Caso queira detalhes de como se tornar um voluntário, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor ou responsável do grupo.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação valoriza a qualidade de vida e o trabalho de agentes penitenciários

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games