Só para conquistador

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos se apoderam dele pela força.” (Mateus 11.12; Versão Reina-Valera em português)

Numa tradução mais leve, o mesmo texto, que ensina a posse do Reino de Deus, diz: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Quem raciocina percebe logo a tremenda diferença entre a tradução mais fácil, mole e leve e o texto original, que é difícil, duro e pesado. Esforço não é suficiente. O importante é se apoderar do Reino dos Céus. Para tanto, tem de ter consciência das dificuldades naturais. É guerra! Para se apoderar do Reino dos Céus, é preciso vencer o reino do inferno. Obrigatoriamente tem de vencer. Ou melhor, conquistar.

O conquistador não é um aventureiro e o aventureiro não é um conquistador. Enquanto o aventureiro tenta, o conquistador conquista. O conquistador se distingue por sua determinação. Sua natureza é idealista. Obstinado na sua crença. Perseverante na sua fé. Firme e consistente na sua posição. A morte não o assusta. Está pronto para sacrificar tudo por aquilo que acredita.

O conquistador é obediente. Disciplinado, mas violento. Não sente pena de fazer o que tem de ser feito. Não dá a mínima para a opinião alheia. Suas emoções são servas de sua razão. O Espírito de Deus está à procura de gente assim.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Só para conquistador

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games