Campanha contra desperdício alimenta famílias carentes em São Paulo

Em apenas 1 mês, cerca de 26 toneladas de alimentos foram distribuídas para comunidades pobres


Por Unicom / Fotos: Cedidas pelo Unisocial

Uma iniciativa do programa Unisocial tem ajudado a combater o desperdício de alimentos, para alimentar muitas famílias carentes do estado de São Paulo. Só em janeiro, o grupo chegou a doar mais de 26 toneladas de frutas, verduras e legumes, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.

Para se tornar possível a entrega dessas doações semanalmente, o programa social conta com o apoio de empresários do ramo alimentício, que contribuem com gêneros alimentícios de ótima qualidade.

Ajuda necessária

No Brasil, mais de 5 milhões de pessoas sofrem com a fome, enquanto a quantidade de comida desperdiçada chega a 41 mil toneladas por ano, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

A última ação do programa social ocorreu no domingo (17/2), quando 2,5 toneladas de alimentos foram entregues durante o evento realizado na comunidade de Chaparral, no bairro da Penha, na capital paulista. Cerca de 400 moradores foram beneficiados.

Sansão Pereira, coordenador do Unisocial, explica que esses eventos atendem à população carente de acordo com a necessidade que elas enfrentam. ”Atualmente, a maior delas, é a falta de alimento”, disse Sansão.

Em 2018, a ajuda humanitária dos 3.599 voluntários do grupo alcançou 21 mil pessoas, apenas no estado de São Paulo. Além de alimentos perecíveis, também distribuem cestas básicas, roupas, além de proporcionarem atendimento médico, odontológico e assistência jurídica.

Se você também deseja ser um voluntário do Unisocial, entre em contato pelo e-mail: unisocial.sp@gmail.com ou pelo telefone (11) 2959-9944 e WhatsApp (11) 9 9801-7338.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha contra desperdício alimenta famílias carentes em São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games