Esperar a condição perfeita para casar não é boa escolha

Entenda qual é a verdadeira preparação que o casal deve fazer para entrar em um matrimônio feliz e duradouro

Imagem de capa - Esperar a condição perfeita para casar não é boa escolha

O casamento é um sonho para muitas pessoas. Há mulheres que passam um longo tempo idealizando o dia da festa, a roupa que vão usar, a maquiagem e a lua de mel e acabam correndo o risco de deixar a realidade de lado e dar espaço à fantasia.

Pelo fato de criar muitas expectativas, a maioria das pessoas impõe um preço alto ao matrimônio. Além da realização da festa, também desejam morar em residência própria, ser bem-sucedidas profissionalmente, ter carro, etc.

Só que pensar dessa forma é um erro, explica o apresentador e palestrante Renato Cardoso. “Você chegou à conclusão de que ama sua companheira e quer passar o resto da vida com ela. Quer casar, mas pensar em tantas coisas que acha que devem realizar antes tem feito você adiar esse passo. ‘Sim, amor, eu quero casar, mas primeiro a gente tem que…’. Chega de desculpas. Na verdade, vocês só precisam de duas coisas: a certeza de que querem construir uma vida juntos com a bênção de Deus e marcar a data para receber essa bênção.”

Sem empecilhos
Há quem olhe para o casal Rafael Medeiros Ribamar, de 23 anos, forneiro, e Leticia Silva Ramos Medeiros, de 17 anos (foto acima), manicure, e pense que se casaram muito novos. Mas a escolha deles foi sábia. Em um estudo feito pela Universidade de Utah, dos Estados Unidos, o sociólogo Nicholas Wolfinger concluiu que pessoas que se casam cedo estão menos propensas ao divórcio.

“Muitas pessoas pensam em fazer faculdade, pós-graduação, comprar casa e carro para só depois se casarem. Nos conhecemos há três anos e oficializamos nossa união há pouco mais de três meses. Decidimos primeiro nos unir e agora lutaremos juntos pelos nossos objetivos”, diz Leticia.

Mas só casar não basta. É preciso que ambos entrem no relacionamento preparados, independentemente da idade. “Na adolescência, tive problemas com drogas. Quando começamos a namorar, lutei para abandonar o vício e a agressividade. Consegui mudar graças à Terapia do Amor. As palestras me formaram para ser o marido que sou hoje”, declara Rafael.

Antes de oficializarem a união no Altar, eles participaram juntos das palestras. “Em vez de nos prepararmos apenas com as conquistas materiais, decidimos investir no emocional e no espiritual. Entendemos o que é um casamento de verdade e o que fazer para vivê-lo”, relata Leticia.

Eles se casaram em 15 de novembro de 2018, na Celebração dos Casamentos da Universal de Presidente Prudente, no interior paulista. “Apresentamos nosso amor para o Autor dele e recebemos a bênção. Agora estamos firmes em busca dos nossos objetivos. Hoje temos a ambição de conquistar nossa casa própria, fazer faculdade e muitas outras coisas”, conclui Leticia.

Se você estava se importando apenas com a bênção material antes da oficialização do casamento, inverta esse pensamento. Com um casamento feliz, as outras áreas frutificam. No dia 23 de maio, às 18h, no Templo de Salomão ou em um local que realiza a Terapia do Amor acontecerá a primeira Celebração dos Casamentos deste ano. Para mais informações, acesse terapiadoamor.tv.

imagem do author
Colaborador

Ana Carolina Cury / Fotos: Cedidas