“Descobri que meu marido tem outra mulher, mas ele nega”

Imagem de capa - “Descobri que meu marido tem outra mulher, mas ele nega”

No A Escola do Amor Responde desta semana, o professor Renato Cardoso responde à pergunta da aluna Ada, que está com um problema com o marido. Ela descobriu que ele tem outra mulher, mas ele insiste em negar. Ela pede ajuda para resolver essa situação. Acompanhe a orientação dada à aluna.

Ada – Estou casada há mais de cinco anos e faz dois meses que descobri que o meu marido tem outra. Apesar de eu saber, ele nega e prefere dar atenção para a outra e não a mim. Eu acredito na Palavra de Deus e, por isso, não dei entrada no pedido de divórcio, mas essa situação está acabando comigo. O que faço?

Renato – Ada, você sabe que ele tem outra mulher e, mesmo que ele negue, está envolvido com ela, ou seja, está fazendo você de trouxa. E você ainda diz que se mantém com ele porque crê na Palavra que abomina o divórcio? A Palavra que você acredita, que é a de Deus, fala que a única abertura concedida por Ele para que se peça o divórcio é a infidelidade.

Ele está sendo infiel a você, então, a desculpa de acreditar na Palavra de Deus – e por isso não ter optado pelo divórcio – é esfarrapada. De acordo com a Palavra, nesta situação, você tem esse direito, mas, se não quiser o divórcio, tudo bem. A Palavra de Deus não obriga ninguém a pedir o divórcio em caso de infidelidade. Mas, caso queira salvar o seu casamento, você tem de começar se respeitando. Se, para você, a consciência de que está sendo traída permanece, mas você deixa tudo como está, isso significa, para ele, o mesmo que dizer que você aceita dividi-lo com outra mulher.

Você precisa resgatar o seu senso de respeito e de valor próprio, o que pode incluir dar um chute no traseiro dele – ainda que por um tempo – para que ele tome vergonha na cara e entenda que você não é como a outra, que aceita dividi-lo.

Por causa desse medo de perdê-lo para outra mulher e por pensar que se mandá-lo embora ele vai mesmo ficar com a outra, você se sujeita a essas humilhações e migalhas.

Vale lembrar que a Palavra que você diz que crê afirma que o amor lança fora o medo. O perfeito amor não pode se misturar com o medo. Quando você ama uma pessoa, não pode ficar na insegurança, com medo do que ela possa fazer a você ou que vá trocá-la. Por causa do medo você acaba mendigando amor e atenção e isso é um tiro no próprio pé.

Então, aluna, o que você tem que fazer é vencer esse medo, se respeitar e exigir respeito. Se ele vier atrás de você e disser que vai deixar a outra, você não tem de aceitá-lo e aceitar voltar para ele. A sua condição deve ser que para que a reconquiste terá de tomar vergonha na cara e mostrar que realmente mudou como homem, porque ele te traiu e mentiu para você. Por isso, você deve dizer que, por mais que goste dele, não pode se sujeitar à situação só porque agora ele está lhe dizendo que não vai mais ser assim. Ele tem de mostrar uma mudança real de caráter.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia