“Descobri que meu marido tem outra mulher, mas ele nega”


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

No A Escola do Amor Responde desta semana, o professor Renato Cardoso responde à pergunta da aluna Ada, que está com um problema com o marido. Ela descobriu que ele tem outra mulher, mas ele insiste em negar. Ela pede ajuda para resolver essa situação. Acompanhe a orientação dada à aluna.

Ada – Estou casada há mais de cinco anos e faz dois meses que descobri que o meu marido tem outra. Apesar de eu saber, ele nega e prefere dar atenção para a outra e não a mim. Eu acredito na Palavra de Deus e, por isso, não dei entrada no pedido de divórcio, mas essa situação está acabando comigo. O que faço?

Renato – Ada, você sabe que ele tem outra mulher e, mesmo que ele negue, está envolvido com ela, ou seja, está fazendo você de trouxa. E você ainda diz que se mantém com ele porque crê na Palavra que abomina o divórcio? A Palavra que você acredita, que é a de Deus, fala que a única abertura concedida por Ele para que se peça o divórcio é a infidelidade.

Ele está sendo infiel a você, então, a desculpa de acreditar na Palavra de Deus – e por isso não ter optado pelo divórcio – é esfarrapada. De acordo com a Palavra, nesta situação, você tem esse direito, mas, se não quiser o divórcio, tudo bem. A Palavra de Deus não obriga ninguém a pedir o divórcio em caso de infidelidade. Mas, caso queira salvar o seu casamento, você tem de começar se respeitando. Se, para você, a consciência de que está sendo traída permanece, mas você deixa tudo como está, isso significa, para ele, o mesmo que dizer que você aceita dividi-lo com outra mulher.

Você precisa resgatar o seu senso de respeito e de valor próprio, o que pode incluir dar um chute no traseiro dele – ainda que por um tempo – para que ele tome vergonha na cara e entenda que você não é como a outra, que aceita dividi-lo.

Por causa desse medo de perdê-lo para outra mulher e por pensar que se mandá-lo embora ele vai mesmo ficar com a outra, você se sujeita a essas humilhações e migalhas.

Vale lembrar que a Palavra que você diz que crê afirma que o amor lança fora o medo. O perfeito amor não pode se misturar com o medo. Quando você ama uma pessoa, não pode ficar na insegurança, com medo do que ela possa fazer a você ou que vá trocá-la. Por causa do medo você acaba mendigando amor e atenção e isso é um tiro no próprio pé.

Então, aluna, o que você tem que fazer é vencer esse medo, se respeitar e exigir respeito. Se ele vier atrás de você e disser que vai deixar a outra, você não tem de aceitá-lo e aceitar voltar para ele. A sua condição deve ser que para que a reconquiste terá de tomar vergonha na cara e mostrar que realmente mudou como homem, porque ele te traiu e mentiu para você. Por isso, você deve dizer que, por mais que goste dele, não pode se sujeitar à situação só porque agora ele está lhe dizendo que não vai mais ser assim. Ele tem de mostrar uma mudança real de caráter.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Descobri que meu marido tem outra mulher, mas ele nega”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games