Atores da novela Jesus visitam o Templo de Salomão

Eles começaram o dia no Jardim Bíblico e finalizaram com uma gravação especial para o Univer Vídeo. Saiba mais

Imagem de capa - Atores da novela Jesus visitam o Templo de Salomão

O Templo de Salomão, localizado em São Paulo, tornou-se uma referência na cidade. Desde sua inauguração, em 2014, milhares de pessoas já estiveram no local, vindas de diversas partes do mundo. No domingo, 17 de fevereiro, o Templo de Salomão recebeu atores e atrizes do elenco da novela bíblica Jesus, exibida pela Record TV.

Às 8h30, eles já estavam no Jardim Bíblico e lá puderam conhecer a história da peregrinação do povo hebreu desde o Egito até a Terra Prometida. Dudu Azevedo, protagonista da trama; Fernando Pavão, que interpreta Petronius; Beth Goulart, intérprete de Mirian; Manuela do Monte, que dá vida a Laila; Petrônio Gontijo, que vive Pedro; André Gonçalves, que faz o papel do vilão Barrabás; Adriana Garambone, que interpreta a prostituta Adela, que secou os pés de Jesus com os cabelos; Rodrigo Andrade, que vive Simão Zelote, irmão de Barrabás; Ernane Moraes, que é Nicodemos; e Paula Richard, autora da novela, estiveram acompanhados de Miguel e Ana Lacerda, consultores bíblicos da teledramaturgia.

História e aprendizado
Foi uma hora e meia de imersão em uma época importante para a humanidade. Um passeio que incluiu desde o deserto, com a réplica fiel do tabernáculo de Moisés, até a construção do Templo.

O Tabernáculo, o Templo de Salomão e Jesus Cristo (o Deus-Filho) têm uma relação muito importante porque representam o desejo constante do Altíssimo de habitar com Seu povo. Nos dias de hoje, por meio do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, o nosso corpo representa o próprio Templo e abriga a presença do Espírito de Deus
(1 Coríntios 6.19).

Após o passeio pelo Jardim Bíblico, os atores seguiram para o Santuário com o propósito de assistir à Concentração de Fé e Milagres, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso.

Visivelmente impressionados pela estrutura e, sobretudo, pela espiritualidade da mensagem, todos foram unânimes em dizer que foram tocados pelo poder da fé.

Ernane Moraes esteve pela primeira vez no local. O ator não escondia a felicidade e a gratidão por estar ali. Para ele, a visita foi, acima de tudo, uma oportunidade para quebrar preconceitos e superar expectativas. “A pessoa entra aqui e se sente até pequeno diante da grandiosidade de Deus. Eu achava que seria um tédio e que o pastor iria me impor as ideias dele. Tudo foi exatamente o contrário das minhas expectativas. Adorei as pessoas do Templo. Me emocionei. Quando eu vi, estava com as mãos para o alto pedindo para o Espírito Santo me ajudar”, destacou o ator.

Uma obra com propósito
Rodrigo Andrade declarou que o local vai muito além de religião, mas, primordialmente, estimula a fé. “Eu costumo comentar que é um lugar para conhecer nossa história. É tudo muito lindo, caprichado e nos leva a uma viagem no tempo que nos permite conhecer mais a nossa história e mais dos feitos de Deus. Toda vez que o povo se afastava de Deus, Ele se afastava do povo e eu acho que vivemos um momento que mais uma vez a humanidade está perdendo Deus”, afirmou o ator. Ele esteve pela segunda vez no Templo.

Dudu Azevedo também fez questão de destacar o quanto se sente lisonjeado em saber que tem feito parte de uma obra grandiosa e com um propósito nobre. “Continuo me surpreendendo. É sempre muito legal estar aqui. Fico feliz de fazer parte de tudo isso, de fazer parte desse trabalho que não é só meu como ator, mas um trabalho de verdade, de cunho social, que atinge e transforma tantas pessoas”, destacou.

Talk show
Em seguida, o elenco seguiu para os estúdios do Univer Vídeo, onde gravou um talk show especial, que vai ao ar em breve pela plataforma. Apresentado pelo jornalista e apresentador Arnaldo Duran, os dez profissionais contaram suas experiências pessoais durante a novela.

Ao longo da gravação, os atores, por diversas vezes, se emocionavam com as cenas apresentadas durante o programa. Beth Goulart ainda pontuou que a escolha de cada personagem foi na verdade feita por Deus. “Fomos todos escolhidos. Somos profissionais, mas somos também pessoas com muita fé”, destacou a atriz.

O talk show estará disponível na plataforma nas próximas semanas. Acesse o site www.univervideo.com e faça sua assinatura.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch