Não amaldiçoe

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Não amaldiçoe

“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.” (Romanos 12.14)

Assim como há autoridade na palavra de bênção, também há autoridade na palavra de maldição. O Senhor Jesus ensinou:

“Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.

Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.

Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois Ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.” (Lucas 6.27-36)

Se abençoarmos quem nos persegue e amarmos nossos inimigos, a injustiça prevalecerá? De forma alguma! “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A Mim pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor”. (Romanos 12.19) Entregamos a Deus o direito de pleitear nossa causa, e isso é confiança. A justiça quem faz é o Juiz. Aqueles que estão em trevas já plantaram a própria maldição.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock