Detentas participam de curso profissionalizante de design de sobrancelhas no norte do País

Curso visa ressocialização de detentas em Natal, no Rio Grande do Norte. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP do estado do Rio Grande do Norte

No início de fevereiro, detentas da Penitenciária Feminina João Chaves, na zona norte de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, iniciaram o curso profissionalizante de design de sobrancelhas.

Os ensinamentos são ministrados pela professora Patrícia Andressa, em parceira com o grupo Universal nos Presídios (UNP). Cerca de 10 alunas têm participado ativamente das aulas. Ao total são duas turmas, às segundas e quartas-feiras, uma às 8h, e outra às 9h30.

Ao final do curso, todas as alunas receberão um certificado, comprovando – sobretudo – ao mercado de trabalho sua qualificação. “No UNP, cada pessoa – além de receber assistência – recebe também a oportunidade de mudar”, ressaltou o Bispo Fernando Vassoler, responsável pelo trabalho da Universal em todo o estado.

UNP BrasilColhendo frutos

Contudo, de acordo com o responsável pelo grupo UNP no local, Pastor Luiz Henrique dos Santos, o objetivo dessa ação é que as detentas aprendam uma profissão e, ao saírem da prisão, possam viver uma vida nova e, assim, tenham a oportunidade de se reintegrar à sociedade e, sobretudo, sejam pessoas melhores.

Ademais, o programa está sendo tão bem quisto que no dia da estreia contou com a participação do secretário de administração da penitenciária, Maquiel Mendes, e do diretor Rutem de Oliveira Marcolino.

Na oportunidade, Maquiel disse que projetos como esse são de suma importância, pois resgatam a dignidade dessas mulheres. “Além disso, dão uma real oportunidade de trabalhar e ter uma profissão ao sair do cárcere”, completou ele.

Ajuda constante

O grupo Universal nos Presídios está frequentemente desenvolvendo ações a fim de proporcionar uma boa ressocialização de todos os detentos assim que estiverem em liberdade. Por isso, para conhecer mais, clique aqui.

Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa, e se informe com o pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentas participam de curso profissionalizante de design de sobrancelhas no norte do País

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games