Controlar o tempo das crianças em frente aos aparelhos eletrônicos aumenta o vício

Conheça qual é a dependência que influencia o comportamento de jovens e adultos e como ele pode ser combatido no Tratamento para a Cura dos Vícios


Por Michele Roza / Fotos: iStock

Pesquisa canadense apontou que controlar o tempo das crianças em frente aos aparelhos eletrônicos aumenta o vício delas. E ainda comparou o vício de ficar em frente às telas (como as do tablet, smartphone e notebook) com a vontade de comer doces: quanto mais é proibido, mais se quer.

Um coautor do estudo, realizado pela Universidade de Guelph, afirmou que compensar bons comportamentos com mais tempo de uso do celular, por exemplo, é o mesmo que oferecer guloseimas às crianças como recompensa.

Participaram do estudo 68 pais e 62 crianças, entre 1 ano e meio e 5 anos (idade pré-escolar). Segundo os cientistas, é nesse período da vida que os hábitos futuros em relação aos aparelhos eletrônicos se estabelecem.

Filhos de pais que usam o tempo de tela como castigo ou recompensa ficam mais em frente aos aparelhos eletrônicos. Foi o que concluíram os pesquisadores. Além disso, a quantidade de tempo que as crianças ficam nos aparelhos eletrônicos é influenciada pelo tempo que os pais gastam com isso também.

“Cibervício”

O uso da tecnologia e a grande oferta de conteúdo nas mídias eletrônicas têm mudado, principalmente, a maneira de interagir das pessoas. Seja no trabalho ou em casa. Ainda mais com as crianças que, por sua vez, se espelham, especialmente, nos pais como modelo de comportamento.

Assim como há a dependência química em diversos tipos de drogas e a compulsão alimentar, hoje em dia, o vício em tecnologia é uma realidade. Não é errado fazer uso da internet e dos aparelhos eletrônicos. O que não podemos é nos tornar escravos deles. A maior vítima desse tipo de comportamento acaba sendo toda a família.

Assista ao vídeo abaixo. Conheça qual é o vício que está cada vez mais influenciando o comportamento de jovens e adultos. Principalmente, em época de expansão das novas tecnologias virtuais e uso abusivo da internet. Saiba também como ele pode ser combatido:

Tratamento para a Cura dos Vícios

A Universal tem um trabalho especial para ajudar as pessoas a se livrarem do vício, seja ele qual for. É o Tratamento para a Cura dos Vícios, métodos sem internações, sem medicamentos e sem custos.

Em São Paulo, as palestras acontecem todos os domingos. A saber, às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, zona sul da capital. Para participar desse mesmo encontro em outras regiões, procure por uma Universal mais próxima de você.

Para mais informações, você pode acessar o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento, além de assistir aos depoimentos de quem já se libertou do vício.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Controlar o tempo das crianças em frente aos aparelhos eletrônicos aumenta o vício

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games