Grupo entrega kits de higiene em presídio do RS

Além da ajuda física, os voluntários também levaram ao presídio palavras de fé

Imagem de capa - Grupo entrega kits de higiene em presídio do RS

Na primeira quinzena do mês passado, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado do Rio Grande do Sul se reuniram para promover mais uma ação em prol das pessoas que estão com a liberdade cerceada.

Dessa vez, a visita aconteceu no Presídio Estadual de Taquara, na microrregião de Santa Cruz do Sul, interior do Estado, e durou cerca de duas horas. Na ocasião, foram entregues mais de mil kits de higiene que continham xampu, pasta e escova de dentes, aparelho de barbear, sabonete e papel higiênico.

Alimento para a alma
Segundo o responsável local pelo grupo, Pastor Rafael Osório – que esteve presente na ação –, além do auxílio físico, todos os presos e os funcionários tiveram a oportunidade de receber também o mais importante: o alimento espiritual.

Foram realizadas ainda orações em favor de cada um deles, além de uma palavra de fé que direcionou a mente de cada detento a Deus. “Sabemos que no momento em que muda a mente, também mudam os pensamentos, o comportamento, as ações e as reações”, completou o Pastor.

UNP no Estado
O momento foi de suma importância, pois serviu para despertar neles o valor que possuem. “Além disso, mostramos que não existe caso perdido. E, acima de tudo, que nós estamos empenhados em resgatá-los”, frisou o Pastor.

Essa não é a primeira vez que o grupo UNP atua em ações como essa. Desde o ano 2000, todos os voluntários visitam as penitenciárias levando conforto físico e assistência espiritual não só para os presos, mas também para seus familiares e servidores locais.

Amor ao próximo
Todo o esforço tem sido recompensado e o reconhecimento do trabalho evangelístico da Universal tem sido cada vez maior.

“O trabalho do UNP tem uma relevância enorme, não só para nós que trabalhamos no sistema prisional, mas para todos – inclusive a sociedade. Ações como essas acalmam os presos e evitam motins. Por isso é essencial essa palavra de esperança para eles”, salientou o chefe de segurança do presídio de Taquara, Paulo Adriano Teixeira Pires.

O agente fez questão ainda de falar que os materiais de higiene doados têm um valor incalculável: “para nós é algo muito simples, mas, para eles, é como um tesouro”.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o País e no mundo, acesse o portal universal.org, encontre o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor local.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas