Casal sela recomeço na Celebração dos Casamentos

Elza e Joaquim encontraram na Terapia do Amor a oportunidade para recomeçar depois de 52 de anos de casados


Por Ana Carolina Cury / Fotos: Cedidas

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena continuar o relacionamento depois que passaram por constantes discussões, desilusões e problemas com o parceiro. Afinal, é possível cada um identificar suas falhas e recomeçar o casamento do zero?

O apresentador e palestrante Renato Cardoso responde que é: “Deus está sempre pronto para dar uma nova chance, desde que a pessoa sinceramente queira mudar”. A grande questão é que nem sempre são os dois, marido e mulher, que decidem melhorar e mudar pelo relacionamento. Normalmente, apenas um dos dois dá o primeiro passo para que o recomeço aconteça e aí a outra pessoa começa a mudar também.

Foi exatamente isso que ocorreu no casamento dos aposentados Elza Maria Peres, de 70 anos, e Joaquim Peres Mansano, de 76 anos (foto a esq.). Eles contam que estão juntos há 52 anos, mas unidos de verdade apenas há dois anos. “Eu frequento a Universal há 25 anos e o Joaquim nunca quis ir comigo. Não termos a mesma fazia muita diferença. Sem falar que não tínhamos diálogo nem assunto. Era um casamento morno”, diz a aposentada.

A importância da perseverança
Mesmo com essas dificuldades, Elza nunca desistiu de lutar pela renovação do casamento e pela transformação do marido. “Fazia propósitos pela vida dele e pelo nosso casamento. Por mais que não estivesse vendo mudanças com meus olhos físicos, acreditava no poder do Autor do Amor. Por isso, participava das palestras da Terapia do Amor”, acrescenta.

Há dois anos, ela conta que o marido teve interesse em ir com ela a uma palestra. “Vivíamos na mesma casa, mas não éramos felizes juntos. Eu sempre a amei muito e vi uma transformação muito grande nela nesses 25 anos que ela frequenta a Universal. Ela se tornou uma esposa pa

ciente e sábia. Até que despertei para fazer minha parte também”, afirma Joaquim.

Assim, eles passaram a frequentar as palestras juntos e viram grandes mudanças no casamento. “Onde antes havia briga agora temos diálogo. Aprendi a ser mais sábio para ouvi-la e nossos assuntos passaram a ser os mesmos. A transformação foi tanta que foi como se um novo casamento estivesse nascendo. Por isso, decidimos nos casar na Celebração dos Casamentos”, relata.

Eles selaram o recomeço no dia 31 de maio de 2018 na Universal de Franca, cidade do interior paulista. “Foi um dia maravilhoso. Apresentamos aquela nova união ao Autor do Amor e nos comprometemos um com o outro a sermos melhores a cada dia. Sem falar no grande presente de ver meu marido na presença de Deus comigo. Por tudo isso, seguimos sempre presentes na Terapia do Amor”, conclui Elza.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casal sela recomeço na Celebração dos Casamentos

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games