Seja uma autoridade

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Seja uma autoridade

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10.19-20)

Quando se torna filho de Deus, você se torna um príncipe, uma princesa de Deus. Você recebe a mesma autoridade que tinha Adão, a mesma autoridade que tinha Noé, a mesma autoridade que tinha Abraão e que tem Jesus. Você se torna um embaixador de Jesus aqui na Terra, uma autoridade de Deus aqui na Terra.

Agora você entende por que somos audaciosos para desafiar todo o mal. Quando você é esse príncipe de Deus aqui na Terra, aqueles probleminhas que são enormes aos seus olhos se tornam nada. A autoridade de Deus passa a estar com você, não apenas na igreja, mas em todos os lugares em que você estiver. Quando tem essa autoridade de Deus, você não mais se curva diante dos problemas, por piores que sejam. Enfrenta até mesmo a morte, pois sabe de Quem você é e quem você é.

A pessoa que tem o Espírito Santo deixa de ser religiosa. Deixa de ser espírita, deixa de ser católica, deixa de ser evangélica. Ela não tem nada a ver com religião, ela tem a ver com o seu Senhor. Sua vida deixa de ficar na dependência dos outros ou da sorte. Você faz o seu destino, através do seu relacionamento com Deus.

A escolha é sua: quer resolver o problema ou ser a própria bênção? Se resolve um problema hoje, amanhã vai ter outro problema. Mas quem tem autoridade, pisa nos problemas dia após dia, até o fim da sua vida.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock