Não administre problemas

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Não administre problemas

“Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando Lhe gritou por socorro.” (Salmos 22.24)

Deus não esconde o rosto quando o aflito busca por socorro. Ele vê sua aflição e a leva a sério. Porém, só pode acolher aquele que O invoca com todas as suas forças, mesmo que sejam poucas. O grito por socorro vem quando não se aguenta mais. Quando o fardo está pesado demais para suportar.

Enquanto tentar administrar seus problemas com suas próprias forças, não conseguirá gritar por socorro. Esse grito pode ser silencioso, do fundo da sua alma, mas ele tem de existir. O grito da entrega, da confiança. O grito da sede de justiça, da sede de salvação. O grito silencioso da oração sincera dos aflitos, dos humilhados. O grito de quem não aguenta mais.

Compartilhe com Ele aquilo que oprime a sua alma. Faça hoje uma oração sincera entregando a Deus todas as situações que o afligem, que você não tem conseguido resolver. Se você entregou sua vida nas mãos de Deus, o auxílio dEle está à sua disposição. Nosso Deus é Fiel, está presente com os aflitos. Ele espera somente que eles O invoquem de todo coração, com todas as forças e entendimento para, então, responder. Para, então, se mostrar forte na vida daqueles que creem.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock