Voluntárias levam fraldas e amor a mães e bebês carentes em maternidade no Rio de Janeiro

Mães que perderam os bebês receberam atenção especial

Imagem de capa - Voluntárias levam fraldas e amor a mães e bebês carentes em maternidade no Rio de Janeiro

Dar atenção e ajudar mães que acabaram de ter filhos e possuem poucos recursos financeiros, foram os objetivos da visita de integrantes do programa social Escola de Mães ao Hospital e Maternidade Herculano Pinheiro, no bairro de Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, na terça-feira (12/02). Na ocasião, as voluntárias ofereceram suporte emocional às mães dos recém-nascidos e 50 kits com produtos para os bebês.

“Algumas delas sofrem com o abandono dos companheiros e com dificuldades econômicas para começar essa nova fase da vida. Embora vivam a alegria da maternidade, elas sentem o peso de criar e cuidar de uma criança sem apoio”, conta a responsável pelo programa social da Universal no Rio, Valéria Nunes Furtado.

Os kits doados contêm dois pacotes de fraldas, cotonetes, sabonetes, shampoo, condicionador e lenços umedecidos.

 “Teve uma mãe que entreguei um kit, ela abriu um sorriso e disse que era o primeiro presente que o filho tinha recebido. Naquele momento vi que o que estávamos fazendo era muito mais que dar algo material, mas sim levando esperança”, explicou Valéria.

As mães cujos bebês morreram durante complicações do parto receberam atenção especial das integrantes do programa. “Nós as abraçamos com carinho e oferecemos palavras de consolo neste momento tão doloroso que é a morte de um filho que esperaram por nove meses”, contou a responsável pelo programa. Além do apoio emocional, essas mães receberam um exemplar do livro “Dama da Fé”.

Doando amor e orientação

Com 330 integrantes no estado do Rio, o programa social Escola de Mães beneficiou, em 2018, 13 mil pessoas, com várias ações sociais, como palestras, doações e suporte emocional.

O programa apoia pais no desafio de educar e se relacionar com os filhos, mantendo harmonia e amor para o fortalecimento da família.

imagem do author
Colaborador

UNIcom