Siga a ordem de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Siga a ordem de Deus

“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1.9)

Deus mandou que Josué fosse forte e corajoso. Josué não deveria temer, nem se espantar, porque o Senhor estaria com ele em todos os lugares e situações. Essa mesma ordem é dada a todo aquele que se dispõe a servi-Lo. Tão importante que, por três vezes consecutivas, o Senhor ordenou a Josué ser forte e corajoso. A conquista da Terra Prometida exigia firmeza de caráter e determinação. Assim também é nos dias de hoje.

Vigie suas palavras e seus pensamentos. Viver reclamando, resmungando, com dó de si mesmo, não o levará a conquistar coisa alguma. Deus não faz parceria com fracos e covardes. Ele só conta com fortes e corajosos. Definidos na fé, determinados no que querem e obstinados em seus ideais. Isso significa ser forte. Isso é a fé em prática. Já a coragem, exige manter posição na frente de batalha, independentemente das circunstâncias.

Apesar de ter sido escolhido pelo próprio Deus para liderar o povo, Josué tinha de obedecer a essa ordem Divina para ser bem-sucedido. Tudo aquilo que Deus havia prometido dependia de Josué ter fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus. E coragem, para colocar essa fé em prática.

Tudo aquilo que Deus lhe tem prometido depende de você ter fé e coragem. A coragem só vem com a confiança. Se você não tem essas características, esteja livre para pedir a Deus que lhe dê coragem e que aumente a sua fé. E, então, aja.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Think