Depender da Árvore

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” (João 15.5)

Um ramo que não permanece na árvore, seca. Seca porque não há mais nele a seiva. Jesus é a videira. A seiva é o Espírito Santo. Quando você se percebe como esse ramo que necessita da Seiva e da Árvore para viver, entende que sem Ele nada pode fazer. Ao se dar conta de sua condição de ramo, de sua condição de servo, você começa a ver sob outra perspectiva.

Sem Ele, você não pode fazer nada, não pode resolver nada, não pode sustentar nada. Assim, o mais importante é permanecer nEle, ligado ao Tronco, recebendo a Seiva que lhe dá vida, para produzir frutos. O ramo não sobrevive sozinho. O ramo não dá frutos de si mesmo. O ramo não é de uma espécie diferente da Árvore. Só consegue dar frutos aquele que não insiste em ir para a terra criar suas próprias raízes, dependendo de sua própria força. Para se permitir ser enxertado nessa Videira, é necessário soltar suas próprias raízes e confiar na Árvore que lhe dará vida.

Você depende única e exclusivamente da Árvore. Então, dará frutos. Frutos de caráter, que mostram que você e a Árvore são um só. Alimentado pela Seiva, o ramo é capaz de dar frutos que alimentem a muitos. Ele é forte porque a Árvore é forte. Seus frutos são saudáveis porque a Árvore é saudável. Tenha isso em mente a partir de hoje. Se você for um ramo, você não depende mais de si mesmo. Depende da Árvore que o  sustenta. Em vez de se preocupar com o que você tem a fazer, se preocupe em permanecer em Jesus. Porque sem Ele, você não pode fazer nada. Não porque é proibido, mas porque não conseguirá.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depender da Árvore

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games