UNP ajuda detentas grávidas e lactantes em presídio na Paraíba

Grupo doou itens necessários para deixar berçário da unidade de Patos mais aconchegante. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Segundo uma apuração realizada recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem mais de 400 mulheres grávidas e 265 lactantes nos presídios no Brasil.

Só no estado de São Paulo são 243 mulheres nesta situação, seguida por Ceará com 41 e Rio de Janeiro com 40 gestantes e lactantes. Já os outros estados possuem um número menor.

Regras na prisão

Depois de dar à luz, as mães podem ficar com seus filhos dentro dos presídios por um período de até seis meses. Neste tempo, elas passam o dia cuidando e amamentando os bebês. Infelizmente, muitas prisões que abrigam grávidas e lactantes têm acomodações precárias e alimentação inadequada.

Ao final dos seis meses, essas mães precisam entregar os pequenos para um parente próximo ou para a assistência social, no caso das mulheres que não tiverem família.

Espaço aconchegante

Pensando na situação precária que muitas dessas mulheres se encontram, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado da Paraíba doou alguns itens necessários ao berçário da Penitenciária Feminina de Patos, localizada no sertão da Paraíba.

Foram doados colchão para berço e lençóis, além de roupas para os bebês.

“Uma detenta que foi dar à luz não tinha nenhuma peça de roupa para o bebê. Na unidade prisional também não tinha colchão para o berço, lençol, apenas os móveis. Levamos tudo que faltava e deixamos o ambiente arrumado e decorado com quadros na parede. Tudo adequado para a chegada dela da maternidade”, comentou uma das voluntárias da UNP.

O trabalho da UNP

O grupo UNP realiza um trabalho social e espiritual nos presídios do Brasil e de diversos países. Se você deseja conhecer as ações realizadas pelos voluntários, curta a página oficial no Facebook e veja as demais atividades.

Se deseja fazer parte desse projeto, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe. Clique aqui e veja o endereço.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP ajuda detentas grávidas e lactantes em presídio na Paraíba

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games