Chegada da Arca da Aliança mobilizou milhares de pessoas em Bloemfontein, na África do Sul

A sede estadual da Universal recebeu cerca de 3 mil pessoas. Veja como foi


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

A cidade de Bloemfontein é a sexta maior da África do Sul e uma das três capitais do país, com Pretória e a Cidade do Cabo. A Universal está presente na região desde 1994. No mês de janeiro último, a Arca da Aliança chegou à cidade (vinda da província de Upington, a cerca de 570 quilômetros de distância) em uma cerimônia que mobilizou milhares de pessoas.

A sede estadual da Universal recebeu cerca de 3 mil pessoas, na parte interna e externa. Além disso, centenas de pessoas, entre elas membros do grupo jovem e obreiros, acompanharam o trajeto da Arca pelas ruas de Bloemfontein. Uma delas foi a obreira Stella Boyana. Há 20 anos na Igreja, ela contou sobre a importância que a chegada da Arca teve em sua vida.

“No momento que eu vi a Arca pessoalmente, percebi quanto sou privilegiada em ter essa oportunidade. O temor de Deus foi restaurado dentro de mim e me fez entender o propósito e os planos dEle. Isso fortaleceu a minha fé em crer e confiar nas Suas Promessas para minha vida”, disse.

A Arca representa o próprio Deus

A Arca representa o próprio Deus, onde o povo de Israel estava (durante os 40 anos de peregrinação no deserto) ela ia à frente. Revestida de ouro, armazenava três itens muito importantes para o povo de Israel: as tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de amendoeira de Arão e o recipiente com um pouco do maná mandado por Deus dos céus para o povo.

Ademais, representando a presença de Deus, a Arca da Aliança chegou à cidade para abençoar a vida dos que creem. “A Arca simboliza a presença de Deus chegando ao povo que O busca e que foi motivado a entregar suas vidas a Ele. Isso representa o avivamento da igreja em Bloemfontein”, afirmou o Pastor Alex Dada, responsável pelo trabalho da Universal na região.

O obreiro Naftaly Rantho, há 16 anos na Igreja, comentou que a Arca para ele significa renascimento. “A chegada da Arca marcou um renascimento na minha vida. Eu fui inspirado a recomeçar a minha jornada com Deus de tal forma que Ele me trouxe de volta ao primeiro amor.”

Viver dentro da vontade de Deus

Durante a reunião foi enfatizada a mensagem de que o povo tem que andar e viver dentro da vontade de Deus. Bem como ser a Arca de Deus, carregando a Sua vontade dentro de cada um. Explicou-se que quando a pessoa decide viver dentro da vontade de Deus, ela vence aonde quer que for. E esse conhecimento não é apenas para conquistas materiais, mas, principalmente, para se conquistar a Salvação.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

A obreira Lydia Busakwe está há 10 anos na Universal. Para ela, a chegada da Arca da Aliança é sinônimo de um novo começo. “Eu vi a minha vida como nova, como se fosse meu primeiro dia na Igreja. A Arca representa a presença de Deus entre nós. O que significa uma vida nova para mim e a minha família. Tudo mudou por dentro, até a minha forma de pensar mudou para melhor. Estou vendo os desafios de uma forma diferente”, contou.

No Brasil, quem quiser conhecer melhor o significado da Arca da Aliança, pode fazer o tour pelo Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, à Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chegada da Arca da Aliança mobilizou milhares de pessoas em Bloemfontein, na África do Sul

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games