Atletas da FJU participam da Copa América Brasil Open

Equipe teve um desempenho significativo. Veja como foi

Imagem de capa - Atletas da FJU participam da Copa América Brasil Open

Os atletas do grupo Força Jovem Universal (FJU) do estado do Rio de Janeiro participaram entre os dias 1 e 3 de fevereiro da Copa América Brasil Open. Essa é uma competição internacional de Kickboxing – arte marcial que reúne competidores de vários países. Na oportunidade, os jovens viajaram para Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, onde aconteceu a disputa.

A competição aconteceu no Ginásio Costa Cavalcante. Na ocasião, a equipe do Kickboxing da FJU Rio de Janeiro foi representada por uma delegação composta por 14 pessoas, dentre as quais, 8 atletas que participaram das modalidades Light Contact, Kick Light e Point Fight.

Valor do esporte

“Obtivemos resultados significativos. Aliás, foram 9 medalhas de ouro e 3 de prata, totalizando doze”, disse o Pastor Carlos Euzebio, coordenador do esporte da Força Jovem RJ e também técnico da equipe de esportes do grupo. Segundo ele, os atletas variavam entre crianças, cadetes (jovens) e adultos. “O nosso mascote de 7 anos já é campeão em várias competições”, completou.

O Pastor Carlos ainda faz uma observação sobre o valor do esporte na vida das pessoas: “Ele tem sido um canal de suma importância na disciplina, na restauração e no acolhimento dos jovens, pois o mesmo concede a oportunidade de cada um descobrir seus talentos ocultos. E, além disso, eles encontram no meio do grupo esportivo o apoio e uma estrutura familiar.”

Bons frutos

No decorrer de 2018, a equipe de esportes do grupo teve um ótimo resultado e, sobretudo, conquistaram títulos nos campeonatos Taça Rio, Intermunicipal, Estadual, Brasileiro, Pan-Americano, entre outros. Agora, todos os esforços estão voltados para competições internacionais.

Ainda de acordo com o Pastor Carlos, todas as vezes que há uma competição dessa magnitude são reunidos os melhores atletas de um continente. Além disso, é possível ver o desenvolvimento técnico de cada profissional. “Esses torneios ajudam a contribuir em muito para os atletas que têm o objetivo de ser competidor e adquirir mais conhecimento dentro da modalidade”, finalizou ele.

Para conhecer mais sobre as ações que o grupo Força Jovem Universal participa, clique aqui. Para mais informações sobre como participar da FJU, encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas pelo grupo Força Jovem Universal do estado do Rio de Janeiro