“Não me lembro de nenhum momento em minha vida que fui feliz e tive paz”

O trecho acima é do relato de uma detenta da Penitenciária de Caxias do Sul (RS), onde a UNP atua há mais de 20 anos

Imagem de capa - “Não me lembro de nenhum momento em minha vida que fui feliz e tive paz”

Voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, realizou, no dia 25 de janeiro último, um evento especial para as detentas da Penitenciária Regional de Caxias do Sul (PRCS).

Durante a reunião realizada Pastor Vinícius Oliveira, responsável pela UNP no estado, também foram distribuídas 80 camisetas brancas.

As peças de roupas foram consagradas pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Guaracy Santos, responsável pela Universal no estado. A finalidade é para realização de um propósito pela cura e libertação dos detentos.

Uma tarde diferente

Além de ouvir uma palavra de fé e receber a oração de libertação, as internas puderam desfrutar de uma tarde agradável. Assim  o ambiente foi decorado especialmente para recebê-las e ganharam até chocolates.

O Pastor Rafael Osório, responsável pelo trabalho na unidade, explica que “o objetivo é levá-las a ter um encontro com Deus, que é a verdadeira ressocialização.  Pois, quando isso acontece há uma transformação na vida do apenado. Por consequência, nunca mais voltará ao sistema prisional, uma vez que deixa de lado as velhas atitudes e comportamentos”.

Posteriormente, uma das internas que tem participado assiduamente das reuniões realizadas na unidade, e que esteve presente a esse evento, escreveu uma carta relatando como tem sido beneficiada com o trabalho:

“Tenho 24 anos e não me lembro de nenhum momento em minha vida em que fui feliz e tive paz. Pois, sempre fui ambiciosa, nunca pensei nas consequências graves das minhas ações.  Por toda minha vida demorei a entender o valor de uma família e da liberdade. Porém, hoje, participando das reuniões pude enxergar que eu mesma posso reescrever minha história”.

A saber, a UNP realiza o trabalho evangelístico na Penitenciária de Caxias do Sul há mais de 20 anos.

Para acompanhar outras ações realizadas, semanalmente, por todo o Brasil, curta a página oficial no Facebook e veja as demais atividades da UNP.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas