Ideia fixa

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Ideia fixa

“Pensai nas coisas lá do alto, não das que são aqui da terra.” (Colossenses 3.2)

Muitos vivem com pensamento fixo nas coisas aqui da terra. Na palavra do médico, em uma situação desesperadora, na sensação de que não tem jeito, em uma palavra de dúvida… Não são poucos os que fracassam por causa disso.

De que adianta dizer que tem fé enquanto o que tem ocupado sua mente são as dúvidas? Você só conseguirá manter ativa a fé que dá resultado se a sua mente estiver ocupada com os pensamentos de Deus. As coisas aqui da terra desaparecem, se deterioram. Os problemas que tínhamos ontem já não temos hoje, e os que temos hoje, desaparecerão amanhã. Temos de lutar, sim, buscar o melhor desta terra, que nos foi prometido. No entanto, nossos pensamentos têm de estar nas coisas lá do alto.

Se você mantém seu pensamento naquilo que viu na TV, no jornal, no rádio, na internet… enfim, se você permite que essas informações ocupem a sua mente, será impossível viver pela fé. Claro, vivemos neste mundo, é natural se informar, sentir fome, sede, trabalhar, querer ter uma vida de qualidade. Mas tenha clara consciência de que isso tudo é perecível. A única coisa que iremos levar depois da morte é a nossa alma, e a nossa salvação, se a mantivermos.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock