Vidas destruídas: Por que isso acontece?

Durante o programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso respondeu essa questão

Imagem de capa - Vidas destruídas: Por que isso acontece?

Recentemente, durante o programa “Inteligência e Fé”, transmitido pela Rede Aleluia, o Bispo Renato Cardoso respondeu uma questão que atormenta muita gente: por que, no mundo inteiro, existem tantas vidas destruídas?

Para tal resposta, ele ressaltou o seguinte versículo bíblico:

“O Meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei”. Oséias 4.6

“Esse versículo resume a vida da maioria das pessoas, porque essa maioria ignora a Palavra de Deus, ignora que o conhecimento da Palavra dá a cada um a saída do seu sofrimento”, explicou o Bispo.

Existem pessoas sofrendo nas mais diversas áreas da vida: amorosa, financeira, profissional, familiar. Muitas dessas acreditam que não há solução para seu problema. Mas a verdade é que a solução existe, elas apenas a desconhecem.

Uma pessoa a menos entre as vidas destruídas

Cleia Rocha era uma dessas pessoas que acreditavam não haver solução para seus problemas. Muito triste e vazia, como ela mesma se descreve, não via a possibilidade de lutar por um futuro melhor. Pesava ainda sobre ela o fato de possuir baixa autoestima, julgando-se inferior aos demais.

“Eu tinha muito desejo de suicídio, só que eu não tinha coragem de me matar”, revela.

Foi a Palavra de Deus que a fez enxergar soluções para toda aquela destruição em sua vida. Conforme explica o Bispo Renato, isso é o que acontece com todos aqueles que se entregam a Ele:

“A Palavra de Deus diz que você está sendo destruído não porque nasceu para sofrer, não é porque o seu problema não tem mais jeito, mas é porque você não tem o conhecimento da Palavra, do poder de Deus que pode transformar a sua vida.”

Ao conhecer esse poder Cleia teve sua vida completamente transformada.

“Eu vi Deus me dando a mão e agarrei com toda a força que existe dentro de mim”, conta ela. “Quando eu recebi o Espírito Santo toda aquela tristeza, todo aquele vazio acabou. Hoje eu sou feliz. Tenho força, amor, felicidade para falar às pessoas sobre Deus. Porque sem Ele nós não somos nada. Eu digo com veemência: se não fosse a misericórdia de nosso Senhor eu estaria morta”.

Assista ao vídeo abaixo e conheça toda a história de Cleia:

Você também pode ter sua vida transformada pelo poder da Palavra de Deus. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock