É no momento difícil que surgem os vencedores

Taxistas de Nova York vivem onda de suicídio. Saiba a melhor forma de reagir ao problema


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, enfrenta uma onda de suicídios de taxistas. Depois que os aplicativos de transporte explodiram, eles começaram a ter cada vez mais dificuldade em conseguir corridas. Posteriormente, para muitos, vieram as dívidas, problemas financeiros e dificuldade de ganhar a vida.

Só em 2018, foram oito casos de motoristas de táxi que se mataram. O mais recente foi o de Roy Kim, um coreano, de 58 anos. Ele se enforcou com um cinto em novembro do ano passado. Outro caso chocante foi o de Douglas Schifter, que se matou com uma espingarda na frente da prefeitura da cidade, em fevereiro.

O Brasil também viveu uma crise parecida no mesmo setor. Em 2014, ano em que um aplicativo de transporte ganhou popularidade no País, taxistas de todo o território se sentiram ameaçados e começaram a protestar.

Reagindo bem

Todos passam por momentos de dificuldade ou pressão extrema. Infelizmente alguns se deixam levar e tomam atitudes drásticas como essas. A diferença está em ter a fé em atividade, que é a arma usada pelos que confiam no Senhor para vencer qualquer situação.

“É no momento difícil que surgem os vencedores. A pressão da concorrência, da crise, da cobrança veio para extrair o melhor de você e não o pior”, explica o Bispo Edson Costa.

Ao cometer suicídio aqueles homens mostraram que colocavam sua expectativa no homem ou no governo. Isso é um grande erro, pois o ser humano é limitado e falho. “Não coloque sua fé em nada, nem em ninguém. Em nenhuma pessoa, instituição ou conquistas, porque tudo isso passa. Se estiver apoiado neles, você se decepcionará e vai desanimar. Ela tem que estar 100% na Palavra de Deus, que não erra”, aconselha o Bispo.

Tenha bom ânimo, busque ao Senhor Jesus e confie em Sua Palavra. Só assim você terá condições de passar pelas dificuldades, encarar a pressão e, mesmo assim, continuar com a cabeça erguida, crendo e com a fé em alta.

“Você vai passar por isso e dará a volta por cima. Essa dificuldade é para lhe mostrar que é maior do que ela. Deus dá as maiores guerras para os seus melhores soldados”, argumenta.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à vida profissional e financeira, esteja nesta segunda-feira na Nação dos 318, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Encontre aqui o endereço de outros templos da Universal.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É no momento difícil que surgem os vencedores

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games