Universal chega a Porto Novo, cidade de Santo Antão, em Cabo Verde

Evento contou com a presença de mais de 600 pessoas. Saiba como foi

Imagem de capa - Universal chega a Porto Novo, cidade de Santo Antão, em Cabo Verde

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Porto Novo. É a maior cidade de Santo Antão, uma ilha de Cabo Verde – país insular localizado em um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

No dia 27 de janeiro último, a Universal abriu as portas de um templo no local. O dia foi, sobretudo, repleto de grandes comemorações e alegria para os moradores. Assim, a partir da inauguração, todos poderão ter a chance de receber força e direção necessária para suas vidas.

Leia mais: Primeiro bispo cabo-verdiano é consagrado

O evento contou com a presença de mais de 600 pessoas. Entre elas, o Presidente da Câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca. Segundo a autoridade local, a Igreja exerce o seu trabalho espiritual na cidade, de forma livre.

“Esperamos que as pessoas encontrem na Universal o espaço que lhes falta. Eu desejo também que esse trabalho seja mais uma contribuição para o desenvolvimento do município e para a Ilha, quer seja na vertente espiritual como também na parte social”, completou Aníbal.

Grandes bênçãos

A saber, a reunião inaugural foi ministrada pelo Bispo Arlindo Delgado, responsável pela Universal em Cabo Verde. Além disso, um grande clamor aconteceu em favor dos doentes e aqueles que sofriam com depressão. Após a oração, muitos ficaram admirados com os milagres alcançados, seguidos por uma palavra de paz, fé e salvação.

Leia também: Sexta-feira na Universal: dia de luta contra a depressão

Pronto-socorro espiritual

A Universal já está presente em Cabo Verde há mais 25 anos, e esse novo templo foi construído especialmente com o fim de garantir conforto aos fiéis e a todos os participantes.

Prova disso foi a felicidade notória de quem prestigiou o momento. “A ilha de Santo Antão merecia essa obra. Posso dizer que sou um fruto dessa casa, a Universal, porque tenho sido muito abençoado. Acredito que muita gente vai ser ajudada aqui neste lugar. Esse é um começo de uma grande vitória e que todos que venham aqui recebam essa força que um dia já recebi”, disse Carlos Lopes, de 33 anos.

Segundo outra fiel, Luísa Paula Gomes Fonseca, de 41 anos, essa é uma oportunidade para muitas pessoas que pensam que não existe mais solução para os problemas enfrentados.  “E o templo veio para responder a essas pessoas e mostrar-lhes que o nosso Deus pode lutar por elas e lhes dar a vitória que tanto procuram”, comentou.

O novo templo estará aberto diariamente com horários de reunião às 6h, 8h, 10h, 15h e 19 horas. O local tem a capacidade de acomodar 216 pessoas sentadas. Para saber os outros endereços das Igrejas espalhadas em todo o País e no mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal de Cabo Verde