Jovens treinados por programa social vencem Copa América de Kickboxing

Cariocas conquistam 9 medalhas de ouro e 3 de prata em Foz do Iguaçu


Por Unicom / Fotos: Cedidas

Atletas da Força Jovem Universal (FJU) retornam de Foz do Iguaçu (PR) para o Rio de Janeiro, após participarem da Copa América Brasil Open – competição internacional de Kickboxing – e comemoram a conquista de 9 medalhas de ouro e 3 de prata.

O campeonato que aconteceu entre os dias 1º e 3/2 foi o primeiro disputado pela equipe da FJU em 2019. Os atletas venceram nas três categorias, crianças, cadetes e adultos, e nas três modalidades Point Fight, Light Contact e Kick Light.

O técnico da equipe, Carlos Euzébio, explica que o resultado dos integrantes foi muito positivo, não somente no quesito da conquista das medalhas, mas principalmente “a união, entrosamento, determinação entre os atletas e toda a delegação, que são elementos de suma importância para o progresso de uma equipe”.

O ano de 2019 será cheio de campeonatos importantes, como a Copa do Brasil, Brasileiro, Mundial, entre outros. O próximo desafio já tem data marcada: no dia 23/2 os atletas da FJU participarão do WRK (Warriors Rio Kombat Kickboxing), em Nova Iguaçu (RJ).

O professor Carlos conta que as expectativas para equipe são de “resgatar o maior número possível de jovens, conceder a eles as oportunidades necessárias para eles desenvolverem seus talentos e, através do esporte, adquirirem uma vida saudável e disciplinada”.

A FJU trabalha para ajudar jovens a sair do mundo das drogas e da criminalidade, oferecendo a eles um caminho diferente através do esporte. Com aulas gratuitas em diversas modalidades, aqueles que estavam perdidos em más escolhas, se encontram em uma vida disciplinada e em novas perspectivas de um futuro produtivo.

Saiba mais sobre a Força Jovem Universal

A Força Jovem Universal foi formada em 1977. É um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

O programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovens treinados por programa social vencem Copa América de Kickboxing

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games