Trabalhos artísticos de detentos são expostos em calendário anual no Rio Grande do Sul

As obras contempladas foram produzidas durante oficina de artes promovida pela UNP

Imagem de capa - Trabalhos artísticos de detentos são expostos em calendário anual no Rio Grande do Sul

Durante o ano de 2018, detentos das unidades prisionais da cidade de Santa Maria, localizada no Rio Grande do Sul, tiveram a oportunidade de participar de um curso de artes, ministrado pelo artista plástico e pastor da Universal, Venino Aragão.

Na cidade, os trabalhos foram construídos durante as aulas, que acontecem uma vez por semana dentro dos presídios. A formação tem duração de 14 horas e concede aos participantes a redução do tempo da sentença penal.

Em telas, os aprisionados demonstraram todo o talento, que foi exibido durante a exposição  “Olhar no Cárcere”. Eles tiveram a oportunidade de mostrar a todos que a arte pode regenerar uma pessoa.

Já no início de 2019, essas mesmas obras tomaram outro rumo. Desta vez, as pinturas foram publicadas no calendário anual, entregue posteriormente a diversas autoridades policiais da cidade, como também aos próprios detentos.

 

Mais sobre o trabalho da UNP

Há mais de 30 anos, o grupo UNP realiza um trabalho social e espiritual nos presídios de todo o país e em diversas partes do mundo. Se caso você deseja fazer parte desse projeto, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe. Clique aqui e veja o endereço.

Conheça outras ações realizadas semanalmente por todo o Brasil. Curta a página oficial no Facebook e veja as demais atividades do grupo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas